Olá pessoal, aqui é o Gabriel Buss e trago hoje o mais novo texto das nossas experiências de viagem na Irlanda, dessa vez falando sobre Howth.
Howth é uma vila de pescadores sem igual muito conhecida por suas belezas naturais e por ter diversos atrativos locais. Fica próximo do centro da capital do país, a apenas 18 km do centro de Dublin. A preciosa e clássica vila irlandesa é um lugar muito frequentado pelos turistas, até mesmo pelos próprios irlandeses que são encantados pelas paisagens do lugar.
Para chegar até Howth, você tem a opção de ir de ônibus ou de DART (trem). Se você for para conhecer a vila, as atrações do porto e as demais coisas que o centrinho da vila possuem, a melhor opção é ir de DART. Agora se você quer se encantar fazendo uma bela caminhada pelas trilhas da vila, a opção mais viável é o ônibus que te deixa a 5 minutos do início de todas as trilhas.
Conteúdo desse artigo:
Quando visitar Howth
Howth é um lugar que se pode visitar o ano todo, pois sempre terá atrativos. Por exemplo, no verão, entre os meses de junho e setembro, existem as feirinhas de Howth com pescados típicos, sucos, doces, salgados e várias outras iguarias da região. Já nos meses mais frios, entre novembro e fevereiro geralmente, é montada uma pista de patinação do gelo em Howth que atrai os turistas. É quase impossível vir a Irlanda e não passar um dia nesse lugar de encantos.
A vila é conhecida por “Vila dos Pescadores”, porque desde muitos anos atrás, para não dizer milênios, só moravam pescadores na vila. Depois com o tempo ela foi crescendo e hoje abriga mais de 15 mil moradores. A vila que fica no norte de Dublin, possui o lindo Castelo de Howth para visitação, um porto com várias focas super amigáveis e que amam ganhar comidinhas. Além disso, nesse porto dá para fazer uma bela caminhada.
>> Não se esqueça do seguro de viagem para a Irlanda
Os famosos cliffs de Howth
Falando em caminhada, a vila possui lindas trilhas no lugar chamado Pico de Howth, local onde ficam os famosos cliffs, que são aqueles rochedos imensos muito conhecidos em filmes gravados na Irlanda, como o filme do Harry Potter e o Enigma do Príncipe.
Há 4 opções de trilhas, para dar conta de atender a todos os gostos, do mais aventureiro ao mais calmo, da criança ao adulto, para não deixar de mostrar a beleza do pico para ninguém. A opção mais fácil e curta tem aproximadamente 5 km, já a opção mais longa e aventureira chega a 10 km, justamente por ter caminhos mais difíceis.
Ao chegar, logo no início do pico, existe um painel com informações turísticas e é por lá que dá para decidir o que fazer em Howth. Nas imagens do texto você consegue conferir um pouco das paisagens que se pode observar ao se fazer as lindas trilhas desse belo pico.
Como chegar até Howth
Uma sugestão para reservar passagem de ônibus, aluguel de carros ou passagens de aviões para sua viagem na Irlanda é o site da Omio. Eles atendem mais de 40 nacionalidades em 12 idiomas e com certeza vão ajudar na montagem do pacote. Já para a compra de passeios na Irlanda, a sugestão é o site da Get Your Guide, no qual eles tem uma lista muito bacana do que fazer pelo país.
Finalizando
Como vocês viram ao longo do texto, a vila de pescadores de Howth é realmente encantadora e merece ser colocada na lista de lugares para serem visitados ao fazer uma viagem pela Irlanda.
Não deixe de acompanhar os outros artigos da minha série de posts da Irlanda, no qual já falei do parque Santry Park, da cidade de Malahide, da trilha de Cliff Walk, do Phoenix Park, da vila de pescadores Howth, de Dún Laoghaire, de Dublin e da rotina da família irlandesa.
E você, já tinha ouvido falar da vila de pescadores de Howth na Irlanda? O que achou da nossa sugestão? Deixe o seu comentário!
Abraço e até a próxima!
Estivemos em Howth em setembro/23, visitando o castelo e demos sorte de estar no periodo do Maritme e Seafood Festival na cidadezinha.
Experiencia legitima da cultura local, com variedades de comidas , diversões e tenda com festival de dança irlandesa.
Ficamos encantados. Recomendo para quem gosta de vivenciar a cultura dos locais que visita.