Olá pessoal, Gabriel passando aqui mais uma vez para dar um alô diretamente da Irlanda para os leitores do Vida de Turista. Dessa vez, vamos falar sobre o Phoenix Park.
Um parque imenso, conhecido por ser o maior parque aberto, público e urbano do continente europeu. Aonde? Na Ilha da Esmeralda, mais conhecida como Irlanda, mais especificamente na capital do país: Dublin. Seu nome: Phoenix Park, que anualmente atrai milhões de turistas irlandeses e do exterior.
Atualmente o parque irlandês possui 700 hectares e uma vasta vegetação e algumas espécies de animais que vivem livres pelo parque e podem ser contempladas pelos visitantes.
Entre os principais animais que existem no parque Phoenix estão os servos. Eles vivem lá por muito tempo, sendo que passa dos 300 aqueles que estão no parque atualmente. Além de servos, lá pode se encontrar esquilos e alguns outros animais bem indefesos.
O parque é frequentando por corredores, turistas e famílias irlandesas que geralmente gostam de ir até lá no final de semana para passar tempo com os filhos e muitos fazem até piquenique.
A estrutura do parque é bem completa. Existem vários pontos para estacionar os carros e lugares para deixar bicicletas. Inclusive dentro do parque, existem lugares para alugar bikes para passear lá dentro. Afinal, existe uma ciclovia que corta todo o parque com quilômetros de distância.
Conteúdo desse artigo:
O que fazer no Phoenix Park
Você deve estar se perguntando quais as atrações existem nesse parque da Irlanda, além de animais e uma linda paisagem para se admirar? Pois bem, vamos aos atrativos do parque.
É dentro do Phoenix Park que fica o zoológico de Dublin. O zoológico tem entrada paga, na faixa de 18 euros, sendo este o único atrativo pago do parque, já que os demais são livres. Então dependendo o quanto você quer economizar na viagem, não precisa conhecer o zoológico, apesar de ser a nossa recomendação.
Dentro do parque fica a residência oficial da presidência da República da Irlanda, e todos os sábados eles liberam tickets para quem quer conhecer a residência, gratuitamente, porém reforçando, somente aos sábados. Além disso no parque existe o famoso Wellington Monument, que é o maior obelisco da Europa e o segundo maior do mundo, com 62 metros de altura.
Para quem é católico e admirador da história das religiões, existe o Papal Cross, que possui uma imensa cruz em homenagem a visita do papa João Paulo II em 1979 a Dublin.
Dentro do parque também fica a arquitetônica residência oficial do embaixador dos EUA na Irlanda, que é linda. Para fechar, existe o Ashtown Castle, um castelo do século XVII que encanta a todos. E tudo isso há três quilômetros do centro de Dublin, então impossível não visitar esse parque encantador.
Uma sugestão para reservar passagem de ônibus, aluguel de carros ou passagens de aviões para sua viagem na Irlanda é o site Omio. Eles atendem mais de 40 nacionalidades em 12 idiomas e com certeza vão ajudar na montagem do pacote. Já para a compra de passeios na Irlanda, a sugestão é o site da Get Your Guide, no qual eles tem uma lista muito bacana do que fazer pelo país.
Finalizando
Como vocês viram, o Phoenix Park faz jus ao título de maior parque urbano da Europa, não só pelo tamanho físico, mas também pela tamanha variedade de monumentos que você encontra ao passear nele.
Não deixe de acompanhar os outros artigos da minha série de posts da Irlanda, no qual já falei do parque Santry Park, da cidade de Malahide, da trilha de Cliff Walk, do Phoenix Park, da vila de pescadores Howth, de Dún Laoghaire, de Dublin e da rotina da família irlandesa.
E você, quando está programando viagem para conhecer Dublin? Deixe seu comentário aqui no blog! Abraço!