Olá pessoal, é o Gabriel Buss novamente passando por aqui para trazer dicas quentes diretamente da Irlanda. Hoje vamos falar sobre o Santry Park, também conhecido como Santry Demesne Regional Park, e que abriga milhares de pessoas que querem relaxar e deixar um pouco de lado o agito da cidade grande.
O Santry Park é realmente enorme com uma estrutura que chega a 72 acres de dimensão (quase 300 mil metros quadrados) aberto ao público em 2004, mas construído desde 1703 por uma antiga residência medieval.
Embora o parque fique localizado em uma região cheia de indústrias e rodovias importantes, além de estar próximo do aeroporto de Dublin, a natureza e beleza do lugar conseguem fazer as pessoas desacelerarem quando entram no parque.
Mas porque ir num parque ao fazer turismo em Dublin? Ainda mais um parque que nem fica próximo ao centro da cidade? Muitos podem se questionar isso e a resposta é simples: para você sentir de verdade e se infiltrar na cultura do país, conhecer seus moradores um pouco mais. É em parques como esse que você vê as famílias irlandesas reunidas, os animaizinhos com seus donos e tem oportunidade de relaxar.
Conteúdo desse artigo:
O que fazer no Santry Park
No Santry Park Regional você vai ter oportunidade de passar um tempo com amigos e familiares, fazer aquele piquenique diferente, praticar esportes e registrar lindas fotos. Não é permitido fazer churrasco no parque, tal qual muitas vezes vemos no Brasil área com churrasqueiras e tudo mais.
É um lugar que tem um lindo lago, parquinhos para as crianças e também um belo jardim comunitário que abre as portas somente nas quartas-feiras e nos finais de semana.
O parque também conta com aparelhos de ginástica para fazer exercício físico e manter a forma. Um dos monumentos do parque é chamado de “Templo” e simboliza o registro da história. Tal qual acontece com todos os lugares de Dublin, já que a cidade é paraíso para os amantes de história.
O mais legal são as áreas verdes rodeadas de muita natureza. Afinal, o parque é tão grande que tem florestas dentro dele e aberturas para entrar em partes dessas florestas. Lá é um lugar ideal para ver animais silvestres e quem sabe ter a sorte de encontrar esquilos irlandeses, já que esses animais são muitos comuns em todos os parques da capital.
Hotéis próximos ao Santry Park
Se você quer vir para a Irlanda e não quer ficar no agito do centro e quem sabe até pagar mais barato pela sua estadia, existem dois hotéis na lateral desse parque que são muitos aconchegantes e assim como o parque próximos ao aeroporto. O Crowne Plaza e o Holiday Inn Express são duas opções para você que gosta de ficar um pouco afastado do centro e ter um lugar especial para ficar.
Como chegar até Santry Park
Uma sugestão para reservar passagem de ônibus, aluguel de carros ou passagens de aviões para sua viagem na Irlanda é o site da Omio. Eles atendem mais de 40 nacionalidades em 12 idiomas e com certeza vão ajudar na montagem do pacote. Já para a compra de passeios na Irlanda, a sugestão é o site da Get Your Guide, no qual eles tem uma lista muito bacana do que fazer pelo país.
Finalizando
Como vocês viram, o Santry Park é uma ótima opção de passeio para quem viaja para a Irlanda, principalmente se for passear em um dos raros dias de sol do país.
Não deixe de acompanhar os outros artigos da minha série de posts da Irlanda, no qual já falei do parque Santry Park, da cidade de Malahide, da trilha de Cliff Walk, do Phoenix Park, da vila de pescadores Howth, de Dún Laoghaire, de Dublin e da rotina da família irlandesa.
Agora quero saber a sua opinião. O que achou do Santry Park? Ficou com vontade de conhecer na sua próxima viagem para a Irlanda? Deixe abaixo o seu comentário!
Hoje vou ficando por aqui! Acompanhe mais um pouco da nossa viagem à Irlanda no próximo post! Aguardo vocês! Abraço!
Este post é um publieditorial!