O crescimento da folia de rua na cidade de São Paulo vem atraindo cada vez mais turistas para curtir os Blocos de Carnaval 2020 SP. Esse ano, a expectativa dos organizadores para o período carnavalesco é que 15 milhões de pessoas estejam atrás de mais de 800 Blocos de Carnaval 2020 SP, durante 3 finais de semana de festa.
Com a proximidade da temporada de samba no pé, você não vai querer ficar fora dessa festa. Então comece a planejar sua viagem para curtir os Blocos de Carnaval 2020 SP. Nesse artigo, trouxemos dicas e informações sobre a folia de rua dos principais blocos e algumas das suas principais atrações.
- >> Passagens para São Paulo mais baratas
- >> Reserve hotéis com desconto e cancelamento gratuito…
- >> Alugue um carro em São Paulo
- >> Não se esqueça do seguro de viagem
- >> Comprar ingressos para o desfile de carnaval!
Conteúdo desse artigo:
Festa dos blocos de rua
Os blocos de carnaval existem há décadas em São Paulo. Um dos mais antigos é o Bloco dos Esfarrapados que se apresenta na região do Bexiga há 71 anos, sempre na segunda-feira de Carnaval.
O pré-carnaval acontece nos dias 15 e 16 de fevereiro, enquanto a folia de momo acontece de 21 a 25 de fevereiro e o pós-carnaval nos dias 29 de fevereiro e 01 de março. Durante todo esse período, você encontra blocos de rua circulando por toda a capital paulista.
Por sinal, já faz alguns anos que o Carnaval de São Paulo vai além dos desfiles das escolas de samba no Anhembi. Atualmente, os blocos de rua atraem milhares de foliões, antes, durante e depois da folia de momo.
Principais Blocos de Carnaval 2020 SP
Entre centenas de blocos que saem nas ruas de São Paulo, alguns são mais conhecidos por atrair uma multidão. Trouxemos os principais para você escolher em qual pular a folia de momo.
Domingo Ela Não Vai
Um clássico do Carnaval paulista, o bloco Domingo Ela Não Vai traz o melhor do axé music dos anos 90. Em 2018, contou com a participação da bateria da Escola de Samba Vai-Vai, além de DJs. A concentração acontece na avenida Tiradentes, na altura do metrô Armênia.
Jegue Elétrico
Criado nos anos 2000, o bloco Jegue Elétrico investe em um repertório autoral de marchinhas baseadas em fatos com letras bem-humoradas. O bloco sai nos dias 22 e 23 da Rua Lisboa, 289, Pinheiros e nos dias 24 e 25 do Centro, transformando a metrópole em um ambiente de integração, harmonia e paz.
Não Serve Mestre
Criado em 2015 por um grupo de amigos, o bloco Não Serve Mestre conta com mais de 60 ritmistas na bateria e um repertório eclético, passando pelo pop, rock, marchinhas, forró, baião, funk, samba e muito mais. A concentração acontece no dia 24 de fevereiro, em Pinheiros.
Que Casar Que Nada
O bloco Que Casar Que Nada surgiu como uma resposta bem-humorada ao bloco Casa Comigo e representa os solteiros que querem curtir a vida. No repertório tocam todos os ritmos, mas o foco é o carnavalesco. A concentração acontece no dia 29 de fevereiro, na Vila Leopoldina.
Lua Vai
Quem canta até hoje os sucessos do pagode dos anos 90, não pode perder o bloco Lua Vai.”Eu me apaixonei pela pessoa errada”, “Cheia de Manias” e “Depois do Prazer” são alguns dos clássicos que você vai ouvir por lá. O bloco sai no dia 24 de fevereiro, no Centro.
Vai Quem Qué
Queria estar no Carnaval de Salvador, mas não conseguiu? Então curta muita micareta no bloco Vai Quem Qué. Ano passado a concentração aconteceu no Largo do Batata, em Pinheiros.
Agrada Gregos
No bloco Agrada Gregos é todo mundo junto e misturado. No repertório tem funk, pop, axé, sertanejo com os melhores hits do ano. Um bloco para deixar o preconceito de lado, vestir sua fantasia de deus ou deusa grega e ir para a concentração no Ibirapuera, no dia 22 de fevereiro.
E você, qual dos blocos de carnaval 2020 SP vai escolher para curtir o carnaval? Se você se programar bem, vai conseguir participar de mais de um bloco! Deixe seu comentário aqui no blog! Abraço!