Oficialmente República do Panamá, o nome Panamá tem como significado para a língua indígena de “abundância de peixes, árvores e borboletas”. Na economia o setor mais importante é o de serviços, principalmente com operações realizadas no Canal do Panamá. No cultivo, os principais produtos são a banana, cana-de-açúcar, arroz, milho e o café, sendo a pesca também bastante importante, entre outras atividades.
A Cidade do Panamá é a capital e a principal cidade do país. Uma cidade moderna, com enormes construções, alguns prédios com mais de 50 andares, shoppings, grandes avenidas, hotéis, restaurantes, obras que impressionam, sendo considerada por muitos a “Dubai das Américas”. A cidade é bastante procurada também por turistas em busca de compras e ótimos preços, essa é uma boa oportunidade para comprar o típico chapéu panamenho.
Para quem busca história vai adorar conhecer Panamá Viejo, cheio de ruínas antigas de pedras, o lado mais antigo da cidade. Ou então aproveitar para conhecer o Casco Antiguo ou também conhecido como centro histórico e onde ficam as casas e edifícios em estilo colonial, igrejas, museus, conventos e ruas de pedras que rendem boas caminhadas.
O Canal do Panamá é uma grande obra da engenheira moderna. O canal tem em torno de 80 km de extensão e liga os Oceanos Atlântico e Pacífico permitindo que enormes navios de carga e de cruzeiro atravessem de um lado para o outro facilitando e garantindo uma boa economia para esses navios já que eles não precisam dar a volta ao continente. O canal tem três conjuntos de exclusas Miraflores, Gatún Lake e Pedro Miguel, sendo a de Miraflores a mais procurada e visitada pelos turistas. Um passeio bem bacana para quem quer observar essa mega estrutura de perto.
O Arquipélago de San Blas é um verdadeiro paraíso. Também conhecido como Arquipélago das Mulatas é um conjunto com 365 ilhas onde aproximadamente 40 delas é que são mesmo habitadas pelos índios Kuna que fazem parte dos Kuna Yala uma comarca indígena do país. As hospedagens nas ilhas são bem simples, mas a natureza compensa. As praias são lindíssimas a água do mar é transparente e com areia branca e uma natureza de tirar o fôlego a sua volta, difícil vai ser escolher em qual ilha se hospedar.
Bocas del Toro é outro arquipélago do país, com 9 ilhas habitadas e outras 200 desabitadas. Bocas del Toro é mais desenvolvida que San Blas, há bares, restaurantes e opções de hospedagens confortáveis e as praias são incrivelmente lindas.
O Panamá é considerado um país pequeno, mas ainda há outras praias, cidades e pontos turísticos que merecem destaque. Todos com suas belezas e encantos particulares e que guardam muitas surpresas.
A sugestão de hospedagem no Panamá é o Tryp by Wyndham Panama de categoria 4 estrelas, atendimento exclusivo e ótima localização, com diárias a partir de R$ 222,00.
- >> Passagens para Panamá mais baratas
- >> Alugue um carro em Panamá
- >> Não se esqueça do seguro de viagem para Panamá
Panamá
Conteúdo desse artigo:
Informações sobre o Panamá
- Capital: Cidade do Panamá
- População: 4 milhões de habitantes
- Localização: América Central
- Moeda: Balboa (moeda), Dólar norte-americano (papel-moeda)
- Idioma: Espanhol
O que fazer no Panamá
- Curtir as paisagens
- Conhecer a culinária e cultura local
- Apreciar a natureza
- Fazer caminhadas na Casco Antiguo
- Conhecer as praias e ilhas
- Fazer mergulhos
- Fazer compras na Cidade do Panamá
- Entre outros…
Aeroporto do Panamá
- Aeroporto Internacional Tocumen
Galeria de fotos do Panamá
- La Chorrera – Panamá
- Colón – Panamá
- David – Panamá
Olá. Vim conhecer o Panamá e fiz tour com Fernando Cortéz
@fc_guiapanama
+(507) 6948 3890
Guia de turismo autorizado que fala português com muita experiência. Vale a pena conhecer esse pais LINDO DEMAIS