A Hungria é um país da Europa que faz fronteira com a Eslováquia, a Áustria, a Eslovênia, a Croácia, a Sérvia, a Romênia e com a Ucrânia e não tem acesso ao mar. Os mais importantes rios que cruzam o país são o Danúbio e o Tisza, mas também se encontra o Lago Balaton que é o maior da Europa Central, sendo conhecido por “Mar Húngaro”.
A Hungria é cada vez mais visitada pelos turistas, dentre muitas atrações que o país oferece, destacam-se os banhos termais e medicinais. São muitos spas, saunas e piscinas em todo país que garantem diversão e relaxamento para os turistas e também os moradores locais.
Budapeste é a capital e cidade mais populosa do país, considerada uma das capitais mais bonitas da Europa. A cidade é cortada pelo Rio Danúbio que divide a cidade em Buda e Peste.
Buda se encontra nas colinas, uma área mais histórica onde se encontra a Igreja de São Matias, o Castelo de Buda, Museu da História, o Bastião dos Pescadores, entre outras ruínas e construções antigas. Já Peste fica na parte mais plana e é considerada mais agitada com muitos restaurantes e hotéis.
As principais atrações são: Avenida Andrássy, Edifício do Parlamento Húngaro, Museu do Terror, Praça dos Heróis, Museu de Belas Artes, igrejas, shoppings modernos e muito mais. A travessia de um lado ao outro é feita pela Ponte das Correntes, a ponte mais bonita e que une a cidade.
A sugestão de hospedagem em Budapeste é o The Three Corners Lifestyle Hotel de categoria 4 estrelas, sendo um hotel moderno localizado no centro e com diárias a partir de R$ 339,00.
- >> Passagens para Budapeste mais baratas
- >> Alugue um carro em Budapeste
- >> Não se esqueça do seguro de viagem para Budapeste
Uma sugestão de roteiro de 3 dias em Budapeste pode ser lido no artigo do blog Ares do Mundo da nossa amiga Leda de Luca. Outros artigos sobre o destino de Budapeste você encontra logo abaixo.
Ponte das Correntes – Budapeste
Eger é uma cidade e um condado do norte do país muito famosa pelos seus vinhos. Uma cidade pequena que é conhecida pelo seu castelo, o Liceu, o Minarete, a Catedral, estátuas, museu, edifícios históricos e os relaxantes banhos termais.
O aeroporto indicado para chegar até a cidade é o aeroporto de Budapeste. A sugestão de hospedagem em Eger é o Hotel Senator, um hotel pequeno, mas muito charmoso de categoria 3 estrelas e localizado a poucos metros das muralhas do castelo com diárias a partir de R$ 288,00.
- >> Passagens para Budapeste mais baratas
- >> Alugue um carro em Eger
- >> Não se esqueça do seguro de viagem para Eger
Para quem curte Fórmula 1, não pode deixar de visitar a cidade no GP da Hungria que acontece todos os anos no circuito de Hungaroring na cidade de Mogyorod, distante apenas 19 km de Budapeste.
A gastronomia da Hungria é bem variada com muitas especiarias e temperos picantes, sendo o principal deles a páprica. O prato mais procurado no país é o Goulash que é um ensopado de carne bovina, batatas e especiarias. Ainda tem o Lángos que é uma massa frita coberta com queijo ou outras coberturas, lembra uma pizza. A Palacsinta é outro destaque e são panquecas que podem ter recheios doces ou salgados. Todos os pratos repletos de sabor, vale a pena experimentar.
Seja em uma viagem para conhecer todo o país ou em uma rápida passagem, a Hungria é um destino encantador e com muitos anos de história.
Viagem para a Hungria
Conteúdo desse artigo:
Informações sobre a Hungria
- Capital: Budapeste
- População: 9,81 milhões de habitantes
- Localização: Europa
- Moeda: Florim húngaro
- Idioma: Húngaro
O que fazer na Hungria
- Curtir as paisagens
- Conhecer a cultura local
- Experimentar a culinária local
- Tomar um banho termal
- Apreciar as belezas do Danúbio
- Conhecer a Avenida Andrássy
- Assistir o GP da Fórmula 1
- Entre outros…
Aeroporto da Hungria
- Aeroporto de Budapeste
- Aeroporto de Debrecen
- Aeroporto de Sármellék
- Entre outros…
Artigos sobre a Hungria
Galeria de fotos da Hungria
- Budapeste – Hungria
- Debrecen – Hungria
- Miskolc – Hungria
- Szeged – Hungria
- Pécs – Hungria
- Győr – Hungria
- Kecskemét – Hungria
- Székesfehérvár – Hungria
- Szolnok – Hungria
- Érd – Hungria
- Kaposvár – Hungria
- Veszprém – Hungria
- Zalaegerszeg – Hungria
- Sopron – Hungria
- Eger – Hungria
- Nagykanizsa – Hungria
- Győr – Hungria
- Budapeste – Hungria