Continuando a série de artigos sobre as cidades do estado do Rio de Janeiro para conhecer além da capital carioca durante as Olimpíadas 2016, a cidade de hoje é Petrópolis.
A cidade de Petrópolis foi fundada no ano de 1843 e tem em torno de 300 mil habitantes. Ela fica localizada no interior do estado do Rio de Janeiro e o clima ameno, as construções históricas e a vegetação abundante são grandes atrativos turísticos.
A alta temporada do turismo em Petrópolis se inicia em julho, logo no início do inverno, que atrai turistas justamente que querem curtir o frio gostoso da serra para ficar em lareiras e se alimentar de delícias como fondue, sopas, cafés e chocolate quente.
Petrópolis também faz parte do Parque Nacional da Serra dos Órgãos, o que atrai centenas de turistas e montanhistas apreciadores de desafios em meio a belas paisagens para contemplar lugares como o famoso Dedo de Deus que é um pico de 1.692 metros de altura e cujo contorno se assemelha a uma mão apontando o dedo indicador para o céu.
Além do frio e das belezas naturais, a cidade tem um patrimônio histórico e cultural riquíssimo, sendo apelidada de Cidade Imperial. Possui um vasto conjunto arquitetônico, como o Palácio Quitandinha, a Academia Petropolitana de Letras, o Museu Casa de Santos Dumont, o Museu Imperial de Petrópolis, o Teatro Dom Pedro, o Museu Casa do Colono e a Catedral de São Pedro de Alcântara.
São muitos os pontos turísticos e lugares para visitar em Petrópolis e o recomendado é pelo menos ficar 3 dias na cidade para curtir e sentir tudo com calma e tranquilidade.
Em termos de hospedagem, existem alguns hotéis em Petrópolis, mas é possível destacar o Casablanca Koeler que tem um ambiente rústico muito bem decorado com uma linda vista para o jardim que lembra o hóspede de estar realmente vivendo em uma época imperial. O preço da diária é de R$ 219,00.
Em gastronomia idem. São várias as opções para comer pratos deliciosos, como o famoso Il Perugino que oferece uma carta de vinhos com variedade para todos os bolsos, pratos entregues rapidamente e comida com sabor especial.
Conteúdo desse artigo:
Hotéis em Petrópolis
- Pousada Parador Santarém
- Casablanca Koeler
- Grande Hotel
- Hotel Solar do Império
- Hotel Casablanca Imperial
- Hotel Petrópolis Inn
- Atelier Molinaro Boutique Hotel
- Hotel Pedra Bonita
- Casablanca Center Hotel
- Pousada Monte Castelo
- Pousada Chale da Montanha
- Pousada Vila Brasil
Pontos turísticos de Petrópolis
- Parque Nacional da Serra dos Órgãos
- Palácio Quitandinha
- Academia Petropolitana de Letras
- Museu Casa de Santos Dumont
- Museu Imperial
- Teatro Dom Pedro
- Museu Casa do Colono
- Catedral de São Pedro de Alcântara
- Cervejaria Bohemia
- Palácio de Cristal
- Centro histórico
- Museu de Cera
- Castelo de Itaipava
- Museu Palácio Rio Negro
- Casa da Ipiranga
- Orquidário Binot
- Cervejaria Itaipava
- Palácio Amarelo
E você, já tinha conhecimento sobre as belezas desta cidade serrana? Está planejando fazer uma viagem para Petrópolis? Deixe seu comentário!
Abraço e até o próximo post!