Olá pessoal, nesse artigo vamos trazer informações sobre um dos museus mais incríveis do mundo, o Museu Americano de História Natural, que fica localizado em Nova York, nos Estados Unidos.
Vamos trazer informações sobre as principais atrações que você encontra no museu, dicas para você visitar o museu com propriedade, além de informações sobre os preços e onde comprar os ingressos.
Conteúdo desse artigo:
Sobre o Museu Americano de História Natural
O Museu Americano de História Natural (American Museum of Natural History) foi fundado em 1869 e é considerado um dos maiores museus de história natural do mundo recebendo milhares de turistas todos os anos.
Ele faz parte de um conjunto incríveis de museus de Nova York, como o Metropolitan Museum of Art (MET), o 09/11 Memorial & Museum, o Guggenheim Museum, o Museum of Modern Art (MoMA) e o Intrepid Sea, Air & Space Museum.
No ano de 2006, o museu serviu como cenário para o filme Uma noite no Museu, que contaram com as participações de Ben Stiller, Robbin Williams e Owen Wilson, que foi sucesso de bilheteria e que deixou o museu ainda mais famoso e procurado por turistas do mundo inteiro.
Como o museu é dividido?
O museu possui 5 andares e mais de 50 ambientes com exposições da vida animal, vegetal, mineral e objetos naturais que podem variar de acordo com cada época da história, sendo que é muito bacana imergir em cada um dos ambientes procurando entender o que aquela época representou para a humanidade.
No primeiro andar é onde fica a exposição dos mamíferos, com animais apresentados em seus habitats naturais que são conservados através de taxidermia. Ainda nesse andar tem a exposição da Vida Oceânica, onde mostra a evolução de animais marinhos e o surgimento de novas espécies, além da famosa Baleia Azul gigante pendurada no teto, simplesmente incrível, rende ótimas fotos.
No segundo andar tem exposições sobre os índios com suas roupas, armas e utensílios que eram usados, além de outros povos. Nesse andar também tem exposições sobre as aves e outros animais, além do conservatório de borboletas com muitas delas voando, mas que abre somente entre os meses de maio a outubro.
Já no terceiro andar é onde ficam os primatas, repteis e anfíbios. Também tem salas com a exploração espacial, onde mostram o espaço sideral, os planetas, o sistema solar, entre outras atrações.
O quarto andar é um dos mais visitados, com exposições de esqueletos de dinossauros enormes, como o Tiranossauro Rex, por exemplo. Aqui fica uma das maiores coleções de fosseis do mundo.
Dicas para o Museu Americano de História Natural
Como o Museu Americano de História Natural é enorme, com um grande número de obras e com um grande número de visitantes, é importante reservar algumas horas do seu dia ou até mesmo o dia inteiro para ver as obras de seu maior interesse.
Uma das principais dicas é pegar o mapa do museu que é disponibilizado na entrada dos turistas e reservar uns 15 minutos para escolher quais atrações você considera mais importante para visitar, marcando no mapa o lugar onde elas ficam, assim como planejando um horário para visitar cada uma.
Apenas tome cuidado para não acelerar demais o passeio e não curtir de fato a beleza das atrações. Tenho certeza que você vai se arrepender muito se fizer isso, já que não terá vivido toda a experiência.
Também importante mencionar que as atrações mencionadas anteriormente são apenas algumas das principais exposições do museu. Ainda é possível encontrar os seguintes ambientes: Lower Level e o Rose Center.
- No Lower Level, piso inferior, é que fica a praça de alimentação com opções de lanchonetes e também uma loja para quem quer comprar lembrancinhas. É o local ideal para você fazer aquela pausa e recarregar as energias depois de bater perna por algumas horas.
- Já o Rose Center é o local de salas com exibições especiais, como por exemplo, que conta a história do universo, entre outros. Essas exibições estão incluídas apenas para quem adquire o ingresso mais completo.
Ingressos do Museu Americano de História Natural
Para quem for visitar vários pontos turísticos de Nova York, entre eles o Museu Americano de História Natural, pode comprar o CityPASS, já que o museu está incluído entre as atrações do CityPASS, sendo possível economizar até 35% em relação aos ingressos individuais.
O ingresso do CityPass permite a visita dentro de 9 dias depois de começar a realizar os passeios em Nova York, ou seja, após visitar a primeira atração, e ainda tem a vantagem de não precisar enfrentar as filas, que podem chegar a mais de 1 hora tranquilamente.
Comprando o CityPASS você receberá os ingressos para:
- Empire State Building
- American Museum of Natural History
- Metropolitan Museum of Art
- Guggenheim Museum ou Top of the Rock
- Estátua da Liberdade ou um Cruzeiro Circle Line
- Museu 11 de Setembro ou Intrepid Sea, Air & Space Museum
>>> Comprar o CityPASS com 35% de desconto!!
Você também pode adquirir seu ingresso diretamente na bilheteria do museu com preços a partir de US$ 22 dólares para adultos.
Finalizando
O Museu Americano de História Natural é muito grande e vale a pena ser visitado, tanto por adultos como por crianças que vão se encantar em conhecer todas essas atrações, sendo um dos grandes passeios recomendados para uma viagem para Nova York.
O museu fica localizado ao lado do Central Park West com 79th Street, em Nova York. Abre diariamente das 10:00 às 17:30. Lembrando que nos feriados os horários podem variar um pouco.
Se precisar de mais informações onde o museu fica localizado, você pode consultar nosso post que traz um mapa completo de Nova York para ajudar o turista a se localizar na cidade.
Agora queremos ouvir a sua opinião. Para quando você está planejando conhecer o Museu Americano de História Natural? Gostaria de conhecer quais atrações dentro dele? Conta para gente aqui nos comentários.
Abraço e até o próximo post!