Quem não gosta de viajar? É melhor ainda quando conseguimos nos planejar para combinar as festas de fim de ano com a experiência de conhecer um lugar inesquecível, não é mesmo?
O problema é que muita gente começa a se programar em cima da hora e isso acaba deixando de lado todos os benefícios de uma viagem bem planejada, incluindo uma maior economia de dinheiro.
Se você é do tipo que deixa tudo para a última hora e adora viajar, você com certeza vai querer se planejar melhor na próxima viagem depois de ler as dicas que separamos abaixo.
Conteúdo desse artigo:
Estude o idioma inglês
O inglês é o idioma universal e ajuda em qualquer viagem. Quer aprender a língua inglesa? Com a plataforma Preply você pode aprender inglês com professores do Brasil e dos quatro cantos do planeta através do método de ensino presencial ou à distância. Para saber mais sobre as aulas e não passar vergonha na viagem, basta clicar em aulas de Inglês em Maceió (Preply).
Compre e agende tudo antecipadamente
Essa parece ser uma dica óbvia e seguida por todos, mas o que acontece é exatamente o contrário. A verdade é que a grande maioria deixa para comprar as passagens em cima da hora e paga um preço muito mais alto por isso.
O ideal é comprar as passagens aéreas com, pelo menos, três meses de antecedência. A diferença de preço pode chegar a 70% em casos onde o avião estiver cheio e precisar preencher as últimas vagas.
Além disso, uma outra dica, se for possível, é optar por voos de madrugada, que costumam ser ainda mais baratos. O dia e horário das viagens influenciam muito em seu valor final. O sábado costuma ser o dia mais econômico, sendo que a segunda-feira é em geral o dia mais caro, com um valor que pode aumentar em 110%.
Comprando a passagem do fim de ano ainda antes do término do primeiro semestre você terá muito mais opções, podendo, inclusive, reservar translado e acomodação, por exemplo.
Pesquise bem antes de embarcar
Quem não faz uma pesquisa aprofundada sobre os lugares que vai visitar acaba gastando bem mais do que planejou e isso é algo lógico.
Sem expectativas do que encontrar à frente, você sentirá uma maior necessidade de investir em qualquer possibilidade, o que nem sempre é bom e, por vezes, pode acabar saindo muito mais caro.
O ideal é sempre refletir sobre os pontos turísticos que gostaria de conhecer, pesquisando também restaurantes, museus, teatros, bares, mercados e outras atrações que sejam mais em conta. Dessa forma, você também economiza tempo e pode se concentrar nas coisas que mais lhe agradam ou interessam.
Uma outra dica é sempre optar por um hotel mais barato, visto que muitos oferecem muito mais do que você realmente necessita. Não precisa ser um hotel de uma estrela, mas por que investir em um hotel de 4 ou 5 estrelas se você nem sequer pretende usufruir de todos os serviços oferecidos?
Se for viajar no fim do ano em família, invista em pacotes
Essa é uma outra dica valiosa para quem vai passar o fim de ano viajando. Quando se está sozinho ou com um acompanhante especial, a viagem pode ser comprada diretamente com a empresa. Porém, quando se trata de uma viagem em família, o ideal é ir até uma agência de turismo e verificar possíveis pacotes promocionais.
As agências geralmente estão cheias de promoções de fim de ano e podem conseguir descontos de até 40%, com pacotes que incluem hospedagem e passeios. Dessa forma, você não precisa organizar tudo e pode aproveitar o fim de ano com a família sem nenhuma preocupação com a viagem.
Caso não esteja viajando com a família, uma outra alternativa para aproveitar os pacotes promocionais é viajar com um grupo. O importante é não deixar de viajar no fim do ano.
Este post é um publieditorial!
Que dicas maravilhosas! Amei!
Obrigado Daiana! Você já sabe onde vai passar o fim de ano? Conta aqui para gente! Podemos ajudar com algumas dicas. Abraço!