Quem gosta de viajar já deve estar contando os dias para o recesso de meio de ano. Mesmo que sejam poucos dias, o período é perfeito para viajar. No Brasil, existem diversas opções de roteiros para quem busca lazer, descanso e quer fugir do frio. Destinos no norte e nordeste são os mais procurados. Uma ótima dica é curtir as férias de julho Natal 2024.
Conhecida como a Cidade do Sol, a capital do Rio Grande do Norte é uma das mais belas do país, com mar e dunas exuberantes, além de lagoas, culinária, arte e cultura.
E não é preciso esperar o verão para conhecer as lindas praias. Mesmo no inverno, o clima é maravilhoso, com temperaturas altas, pouca chuva, brisa agradável e muito sol.
Com inúmeras opções de lazer e considerada a cidade com melhor qualidade de vida do norte e nordeste, Natal tem vários lugares bonitos para realizar passeios com a família. Nesse artigo, trouxemos dicas de lugares para conhecer nas suas férias de julho Natal 2024.
- >> Passagens para Natal mais baratas
- >> Reserve hotéis com desconto e cancelamento gratuito…
- >> Alugue um carro em Natal
- >> Não se esqueça do seguro de viagem
Conteúdo desse artigo:
O que fazer nas férias de julho Natal 2024?
Explorar as praias
As praias deslumbrantes são os cenários mais concorridos da capital potiguar. Por ano, mais de 2 milhões de turistas visitam a cidade em busca dos 400 quilômetros de costa, cercados por dunas de areias brancas, recifes, falésias e piscinas naturais.
Entre as praias mais procuradas pelos visitantes está Ponta Negra, com o famoso Morro do Careca. No litoral Norte, os destaques são as dunas de Genipabu e as lagoas de Jacumã e Pitangui. Ao Sul, as tranquilas praias da região levam à vila de Pipa, a aproximadamente 90 quilômetros. São várias praias de águas claras e calmas, entre elas a Baía dos Golfinhos, onde você pode avistar esses mamíferos.
Você também pode esticar o passeio até Maracajaú, um complexo de piscinas naturais a 5 quilômetros da costa.
Conhecer o maior cajueiro do mundo
Nas férias de julho Natal 2024, aproveite para conhecer o maior cajueiro do mundo, conforme o Guinness Book.
A árvore fica na Praia de Parnamirim, em Pirangi do Norte, pertinho de Natal. Para você ter ideia da grandiosidade, a copa do cajueiro é maior que um campo de futebol, com 8.500 metros quadrados.
Por dentro, o visitante se surpreende com o emaranhado de galhos e cipós gigantes que continuam crescendo. Para contemplar a árvore de cima, o turista pode subir no mirante.
O cajueiro é tão famoso que o local foi transformado em complexo turístico e conta com feira de artesanato.
Roteiro cultural nas férias de julho Natal 2024
Agora, se você prefere desvendar a história de Natal, fundada pelos portugueses no século 16, visite o Forte dos Reis Magos, tombado pelo Patrimônio Histórico Nacional.
A fortaleza é um dos principais cartões-postais da cidade, guarda canhões e muitas histórias, além de oferecer uma bela vista das praias urbanas da capital.
Já o Farol de Mãe Luíza, tem 37 metros de altura e conta com uma vista da Praia de Areia Preta, além de Ponta Negra e Genipabu.
Outros lugares que merecem uma visita são o Palácio Potengi, a Catedral Metropolitana e o Museu Câmara Cascudo, com grande acervo de livros e objetos sobre a cultura potiguar.
Natal conta ainda com outros atrativos culturais, como o Theatro Alberto Maranhão, a Igreja Nossa Senhora do Rosário com vista do Rio Potengi e a Barreira do Inferno, uma base da Aeronáutica onde foi realizado o primeiro lançamento da América do Sul de foguetes espaciais.
Aprenda mais sobre a história de Natal ao visitar o Centro de Turismo, que funciona em uma antiga casa de detenção, no bairro Petrópolis.
No local funciona uma galeria de arte antiga e contemporânea, além de feira de artesanato e restaurantes que servem pratos típicos da região.
Passeios noturnos
Natal tem uma vida noturna agitada. O principal ponto de encontro é no bairro de Ponta Negra, que abriga boa gastronomia, diversidade de ritmos musicais e diversão.
A badalação rola solta também nos restaurantes e bares da praia dos Artistas e no antigo bairro da Ribeira, bastante procurado pelos jovens.
Se quiser apreciar o som da sanfona e zabumba, pode curtir a noite no espaço Forró com Turista, junto ao Centro de Turismo. Nas quintas-feiras, às 22 h, acontece um animado show com música regional.
O evento, que reúne música, dança e arte nordestina, conta com repentistas, dançarinos, banda que toca forró pé de serra e até uma quadrilha improvisada para animar ainda mais a noite.
Apreciar a gastronomia
A gastronomia de Natal agrada os mais diversos paladares. No bairro de Ponta Negra estão os melhores restaurantes da cidade.
A maioria serve pratos à base de frutos do mar, entre eles as tradicionais moquecas, além de iguarias regionais como carne de sol, macaxeira e feijão-verde.
Alguns estabelecimentos oferecem ambientes com decoração tipicamente nordestina e atendentes vestidos como Lampião e Maria Bonita.
Hotéis para as férias de julho em Natal
- Best Western Premier Majestic Ponta Negra Beach
- Kristie Resort Natal Hotel
- Pizzato Praia Hotel
- Golden Tulip Natal Ponta Negra
- Sol Nascente Hotel Beira Mar
- Aquaria Natal Hotel
- Pousada Manga Rosa Beira Mar
- Monza Palace Hotel
- Ocean Palace Beach Resort & Bungalows
Outros artigos sobre férias de julho 2024
Esse artigo faz parte de uma série de artigos com dicas de lugares para curtir as férias de julho 2024:
- Férias de julho Bonito
- Férias de julho Belém
- Férias de julho Campos do Jordão
- Férias de julho Curitiba
- Férias de julho Florianópolis
- Férias de julho Fortaleza
- Férias de julho Salvador
- Férias de julho Gramado
- Férias de julho Goiânia
- Férias de julho Maceió
- Férias de julho Manaus
- Férias de julho Natal
- Férias de julho Porto Alegre
- Férias de julho São Paulo
- Férias de julho Recife
- Férias de julho Rio de Janeiro
Finalizando
E então, gostou das dicas de passeios para as férias de julho em Natal? Deixe seu comentário. Abraço!
Excelentes dicas, estou super ansioso para as férias de julho.
Dicas de mais Thiago. Obrigado.
Ja fui no incrível Cajueiro maior do mundo que ano tras ano cresce e vai ultrapassando os limites das cercas. Ta un show. De aqui a pouco ocupa as ruas dos lados.
Morando na Ponta Negra agora mas acho vou me mudar. Meu próximo objetivo é conhecer um dos lagos espetaculares que tem por aqui perto.
Continua teu bom trabalho. Muito legal.
Legal Theo, que bom que gostou. Esse é um evento que não para de crescer, não é verdade? Tenho certeza que vai conseguir mudar para os lagos mais cedo ou mais tarde. Abraço!