Para aproveitar o frio do inverno que passou resolvemos conhecer algumas das principais cidades da serra catarinense: São Joaquim, Bom Jardim da Serra e Urubici. E trouxemos aqui para os leitores uma série de posts sobre viagem a serra catarinense.
A serra catarinense realmente impressiona com suas belezas naturais, todas aquelas paisagens formadas por araucárias, campos queimados pela geada, rios, cachoeiras e montanhas fazem a gente se encantar.
Nossa viagem com amigos foi de carro e no período do inverno, o que nos permitiu apreciar ainda mais a exuberante natureza que encontramos no caminho.
Não tivemos o prazer de ver a neve na serra catarinense, mas ao ir de carro tome cuidado, pois a cerração é fechada o que dificulta a visualização, principalmente no inverno ao amanhecer, período que fizemos a viagem.
Uma dica que faz toda a diferença é levar um cobertor no carro, assim você se protege do frio da serra catarinense dentro do carro. Outra dica é monitorar a temperatura constantemente pelo Clima Tempo para saber como estava a temperatura fora do carro.
Achei que faltaram placas com indicações no meio do caminho e confesso que entre uma cidade e outra, entre os pontos turísticos, você se sente meio perdido, pois tem poucas placas que orientam sua localização.
Passamos um ótimo final de semana que foi suficiente para conhecer os principais pontos turísticos da serra catarinense.
Conteúdo desse artigo:
Cidades da serra catarinense
Contaremos nos próximos posts um pouco mais sobre cada uma das cidades da serra catarinense que conhecemos durante a viagem.
Espero que gostem e se divirtam com a série de posts. Se você já foi, não esqueça de deixar o seu comentário para ajudar outros leitores que também querem conhecer a exuberante serra catarinense.
Abraço!