Olá, aqui é a Gabriela, e dessa vez vim contar para vocês como foi nossa viagem a Veneza quando passeamos por 20 dias pela Europa. Veneza é um lugar incrível! Um dos destinos que mais gostamos de conhecer e que superou nossas expectativas.
Por ser diferente de todas as outras cidades, Veneza é formada por um conjunto de ilhas e apresenta 177 canais, 400 pontes, muitas igrejas cobertas de lindos mosaicos, além de ser considerada por muitas pessoas um dos locais mais românticos do mundo para se visitar.
Vamos falar sobre os principais pontos turísticos que visitamos em Veneza trazendo dicas que só quem esteve na cidade pode trazer, junto de nossa opinião sobre os melhores lugares. Aproveite!
Conteúdo desse artigo:
Como foi nossa viagem a Veneza
No dia que visitamos a cidade estava um dia lindo de muito sol e calor. A cidade estava cheia de turistas e aproveitamos para passear de gôndola pelos seus canais e caminhar por suas ruazinhas descobrindo cada cantinho, foi demais!
- >> Passagens para Veneza mais baratas
- >> Reserve hotéis com desconto e cancelamento gratuito…
- >> Alugue um carro em Veneza
- >> Não se esqueça do seguro de viagem
Como tínhamos somente um dia em Veneza queríamos aproveitar cada minuto e fomos conhecer os principais pontos turísticos de Veneza como a famosa Ponte dos Suspiros que liga o Palazzo Ducale ao prédio onde funcionava a antiga prisão da cidade, e que de acordo com a lenda os presos davam o seu último suspiro ao passar por ela.
Conhecemos a famosa praça Piazza San Marco, onde encontramos seus prédios históricos como a Basílica de São Marco, o Palazzo Ducale, a Torre do Relógio e a Campinale, que é a torre com os sinos da basílica.
A Piazza San Marco é um local que tem vários restaurantes e cafés e se o dia estiver quente (como o dia em que estivemos na cidade), vale a pena se deliciar com um sorvete italiano ou como se diz na Itália, um gelato.
Nesse local também fica o Campanille di San Marco (Campanário de São Marcos), onde subindo pudemos ter uma visão ampla da Piazza San Marco e também uma visão geral do alto de Veneza. O mais legal é que podemos ter uma visão de todos os ângulos da cidade, uma ampla visão do Grand Canal, o Grande Canal de Veneza que é o principal canal de acesso a cidade e que rende muitas fotos incríveis!
Passeio de gôndola por Veneza
O passeio de gôndola com certeza foi um dos pontos altos da nossa viagem a Veneza e a realização de um sonho. Foi mágico, muito romântico e ao mesmo tempo instigante, já que nos fez pensar como seria o dia a dia de quem mora na cidade.
Afinal, a população usa as embarcações todos os dias para se deslocar de um lado ao outro pelos canais da cidade. E mais ainda, nos fez pensar em como era a vida das pessoas que viviam na cidade no passado.
Outros passeios em Veneza
Outro local que conhecemos foi uma loja dos famosos Cristais Murano, onde pudemos ver seus produtos de decoração variados e também presenciar um artesão fabricando uma peça de cristal. Tudo de maneira bem artesanal com uma massa, sem forma que em poucos minutos se transformou em um cavalo de cristal.
Para aproveitar melhor cada instante nessa incrível cidade, achamos interessante ter um guia de viagem que nos acompanhou por toda Veneza. São muitas as construções históricas de Veneza e de arquitetura única que sozinhos talvez passassem despercebidas por nós. E posso dizer que valeu muito a pena ouvir as histórias e todas as curiosidades dos lugares por onde passamos. Enriqueceu ainda mais nossa viagem a Veneza.
Ficamos só um dia em Veneza, mas para quem puder ficar mais a dica é aproveitar para passear a noite pela cidade e conhecer um pouco mais das outras ilhas da região.
Uma sugestão de hospedagem em Veneza é o Hotel Palazzo Veneziano que fica bem localizado e de fácil acesso aos principais pontos turísticos e com diárias a partir de R$ 681,87.
Finalizando
Recomendo muito fazer durante seu passeio na Europa a viagem a Veneza. Só tenho boas lembranças e muita vontade de voltar um dia para lá com mais calma e passear novamente pelas gôndolas da cidade.
Se para você bater a vontade de ficar por mais tempo na Itália (alguns meses, por exemplo), não deixe de ler esse artigo que ensina como tirar o visto italiano.
Também se puder, aproveite a viagem para conhecer outros destinos da Itália que merecem a visita como Florença, Lucca, Monza, Pisa, San Gimignano, Bolonha, Siena entre tantas outras.
E não se esqueça do seguro de viagem para a Itália e da compra de chip de celular que são fundamentais em uma viagem internacional.
Agora queremos ouvir a sua opinião. Quais dos passeios citados no texto você gostaria de conhecer primeiro em Veneza? Deixe abaixo o seu comentário!
Abraço e até o próximo post!