Baixe Grátis nosso Kit de Planejamento de Viagem! Clique Aqui!

Como foi nossa viagem a Paris

Enviar no WhatsApp
Copiado!

Olá, aqui é a Gabriela, e vim contar para vocês como é uma viagem a Paris a partir da nossa experiência de viagem de 20 dias pela Europa. Conhecer a França e Paris foi um sonho! Essa cidade sempre nos despertou interesse, principalmente pelos pontos turísticos tão famosos.

Ao chegar em Paris eu e o meu noivo não sabíamos falar inglês e menos ainda falar francês, mas percebemos que a comunicação não é um impedimento para viajar para esse país. São muitos os turistas que o país recebe todos os dias e muitos atendentes (quando percebem que você não sabe falar francês) logo procuram te ajudar falando inglês ou espanhol.

Claro, que é importante você ter uma noção em inglês, até porque eles tentam te ajudar com outra língua, mas nem todos conhecem o espanhol, então aí vem o inglês para ajudar. Uma sugestão é se reciclar um pouco antes para a viagem com cursos rápidos.

No geral, não tivemos problemas com os franceses e até nos surpreendemos pela boa recepção, diferente do que sempre ouvíamos falar por aí.

A visita a Torre Eiffel

Para nós, que saímos daqui de Timbó, a viagem para Paris foi bem cansativa, foram 3 conexões de voo até chegar lá e o período pior foram as 10 horas dentro do avião que saiu do Aeroporto de Guarulhos com destino ao Aeroporto de Madri, já que Madri era a nossa conexão para Paris.

Claro que o cansaço não foi impedimento para já aproveitarmos o primeiro dia quando chegamos. O dia estava lindo com sol e céu azul, um dia perfeito para conhecer o ponto turístico mais famoso de Paris: a Torre Eiffel. Nosso hotel era o Renaissance Hippodrome de St. Cloud distante 2,6 km do centro de Paris então para chegar até ela pegamos Uber.

Torre Eiffel - Viagem a Paris

Torre Eiffel – Viagem a Paris

Logo que chegamos na Torre pudemos confirmar o porque dela ser tão famosa: ela é muito imponente! E seus jardins ao redor a deixam ainda mais linda! Para coroar um momento tão especial e tornar a viagem ainda mais inesquecível noivamos nesse cenário de filme! Foi perfeito!

Como fizemos nossa visita a Torre Eiffel no dia 07/jun, pegamos os últimos dias de primavera da cidade e os jardins estavam lindos com suas flores de várias cores e o clima muito gostoso. Muitos eram os turistas que faziam piquenique no jardim em frente à torre que por sinal é muito grande.

QUER SE MANTER CONECTADO A VIAGEM TODA?

Conheça os chips internacionais eSIM da Truely!

Fazer cotação gratuita!

Torre Eiffel

Torre Eiffel

Antes de viajar pesquisamos muito sobre nosso roteiro e nessas pesquisas li que o melhor local para tirar fotos da torre inteira era o Trocadéro que ficava bem próximo da torre, então seguimos em direção a ele.

Realmente, a Torre Eiffel vista do Trocadéro fica ainda mais charmosa e rende boas fotos, pois a Torre é vista de um angulo diferente. O Trocadéro também tem belos jardins, chafarizes e até um carrossel no local.

Torre Eiffel - Vista Trocadéro

Torre Eiffel – Vista Trocadéro

No verão em Paris os dias escurecem bem tarde, pelas 21:30 h e por isso nossos dias lá foram muito bem aproveitados. No mesmo dia à noite, fizemos um passeio chamado Paris Iluminada, sendo que fizemos um city tour pelos principais pontos turísticos da cidade à noite com um guia turístico.

Ter a companhia de um guia em Paris pelos pontos turísticos da cidade fez toda a diferença já que são muitos os detalhes de cada local que não se pode deixar passar em branco.

Torre Eiffel iluminada

Torre Eiffel iluminada

Os destaques desse passeio em Paris foram o Arco do Triunfo que ficou ainda mais lindo com o pôr do sol ao fundo e a Torre Eiffel que às 23 h deu um show com suas luzes piscando sem parar. Inesquecível!

No segundo dia, também com nosso guia, fizemos uma visita panorâmica aos edifícios de Paris mais famosos como a Ponte Alexandre III, a Ópera de Garnier, o Panteão de Paris, o Museu do Exército e o Palácio dos Inválidos onde está o túmulo de Napoleão Bonaparte.

>> Leia também: Dicas de viagem para Paris com crianças

Passeio no Museu do Louvre

À tarde, eu e meu noivo preferimos conhecer sozinhos o Museu do Louvre, o maior museu de arte do mundo e compramos os ingressos pelo aplicativo Get Your Guide.

A sensação de conhecer um lugar que você sempre sonhou é incrível principalmente para quem leu o livro O Código da Vinci de Dan Brown. Entrar pela Pirâmide do Louvre foi mágico e logo descobrimos o porque da fama do museu.

Museu do Louvre - Paris

Museu do Louvre – Paris

Várias são as obras de arte do Louvre que chamam nossa atenção até porque é incrível saber que com tão poucos recursos para a época em que foram feitas já existia tamanha perfeição por parte dos pintores e artistas.

Seguimos passeando por muitas das galerias do Louvre. Visitamos as antiguidades egípcias e do Oriente Médio, antiguidades gregas e romanas, esculturas e muitas pinturas.

Claro que em meio a tantas pinturas não poderíamos deixar de conhecer o quadro mais famoso e valioso do mundo: a Mona Lisa de Leonardo da Vinci.

Outras obras muito famosas e que conhecemos no museu foram A Vênus de Milo, A Virgem dos Rochedos e O Casamento em Caná. O tempo passou voando e ficamos dentro do museu por cerca de 3 horas. Poderíamos ter ficado o dia inteiro no Louvre tranquilamente, portanto reserve bastante horas para conhecer esse espetáculo.

Na saída do Louvre, como era bem pertinho do museu, não podíamos deixar de tirar uma foto na Pirâmide Invertida que fica no interior do centro comercial chamado Carrossel do Louvre e foi para lá que seguimos.

Pirâmide invertida do Louvre

Pirâmide invertida do Louvre

Outros passeios da viagem a Paris

Saindo do Carrossel do Louvre conhecemos o Jardim de Tuileries que é lindo, muito bem cuidado e que vira ponto de encontro dos parisienses e também de milhares de turistas em busca de sossego e várias fotos bonitas. O passeio vale muito a pena até porque fica do ladinho do Louvre por isso fizemos tudo a pé.

Jardim Tuileries

Jardim Tuileries

Após o passeio pelo Jardim de Tuileries fomos conhecer a Praça da Concórdia e logo em seguida passamos pela avenida mais charmosa de Paris, a Champs Élysées com suas lojas famosas e seus cafés bonitos…

Conhecemos a famosa loja de doces: a Ladurée. E, claro, aproveitamos para experimentar os famosos macarrons da Ladurée que comprovaram ser uma delícia. De fato não tem o mesmo sabor que os macarrons daqui do Brasil. Eles devem ter alguma receita secreta para prepará-los.

Macarrons em Paris

Macarrons em Paris

Seguimos a pé sentido Arco do Triunfo e atravessamos a avenida Champs Elysée pela passagem subterrânea, já que essa avenida é muito movimentada para atravessar em plena luz do dia. No Arco do Triunfo subimos os seus 284 degraus e o alto da vista recompensou todo o esforço, rsrss.

Arco do Triunfo - Paris

Arco do Triunfo – Paris

Logo após o Arco do Triunfo subimos até o segundo andar da Torre Eiffel. Não tínhamos comprado ingressos antes e por isso o terceiro andar da torre já estava lotado.

Segundo andar da Torre Eiffel

Segundo andar da Torre Eiffel

Realmente a Torre Eiffel é um local imperdível de conhecer em Paris. Subir nela e ver do alto essa cidade incrível é realmente inesquecível!

Um importante detalhe a ser lembrado é que em todos os locais que você visitar em Paris na sua viagem à França, precisará passar por uma inspeção de segurança e óbvio que na Torre Eiffel não poderia ser diferente.

Vista da Torre Eiffel

Vista da Torre Eiffel

Mais passeios da viagem a Paris

Catedral de Notre-Dame

No terceiro dia em Paris, fizemos o passeio guiado para a Catedral de Notre-Dame. Essa catedral é incrível e é visita obrigatória a quem vai pela primeira vez a cidade. Seus vitrais coloridos são lindos e por ter sido construída no estilo gótico possui detalhes riquíssimos e confirma ainda mais o porquê dela ser tão famosa.

Catedral Notre-Dame

Catedral Notre-Dame

Rio Sena

Logo após conhecer Notre-Dame fizemos um passeio de barco pelo Rio Sena, o famoso Bateaux-Mouches, e pudemos conhecer Paris de um ângulo diferente. Esse passeio nos permitiu conhecer os principais pontos turísticos da cidade de barco e se você tiver sorte de pegar um dia ensolarado fica tudo ainda mais lindo.

Interior Catedral Notre-Dame

Interior Catedral Notre-Dame

Palácio de Versalhes

À tarde, com o nosso guia, fomos conhecer o Palácio de Versalhes que é considerado um dos maiores palácios do mundo.

Palácio de Versalhes

Palácio de Versalhes

Sua decoração é realmente incrível, com suas salas enormes com tetos todos pintados, móveis luxuosos da época e principalmente a Galeria dos Espelhos que reflete os belos jardins que rodeiam o palácio e também foi o palco da assinatura do Tratado de Versalhes em 1919.

Jardim Palácio de Versalhes

Jardim Palácio de Versalhes

Ao sair do Palácio logo conhecemos seus jardins que são gigantes e contam com diversas fontes de água decoradas, estátuas, labirintos e até fontes de águas musicais! Imaginem que luxo para a época! É realmente um passeio obrigatório para quem fizer viagem a Paris, pois a cidade de Versalhes fica bem pertinho.

Fonte Palácio de Versalhes

Fonte Palácio de Versalhes

Hospedagem em Paris

Apesar de ter gostado muito da hospedagem no Renaissance Hippodrome de St. Cloud, para uma próxima viagem eu procuraria um hotel mais próximo do centro para ter a liberdade de andar a pé pelo centro de Paris.

Uma sugestão de hospedagem em Paris nesse caso é o Hotel Elysées Union que fica bem localizado e de fácil acesso aos principais pontos turísticos e com diárias a partir de R$ 602,75. É um ótimo hotel também para curtir Paris com crianças.

Chip de viagem em Paris

Antes do início da viagem fizemos a compra de chip de celular para Paris que consideramos fundamental em uma viagem internacional. Para nós ele foi muito útil para manter contato com a família e amigos, acessar a localização dos lugares pelo GPS, fazer pesquisas na internet (principalmente horários de funcionamento) e também fazer publicação nas redes sociais.

Seguro de viagem para Paris

Não se esqueça do seguro de viagem para Paris, já que a França faz parte do Tratado de Schengen, portanto você somente pode entrar no país se tiver uma apólice de seguro de viagem contratada. Não é incomum encontrar turistas desavisados que viajam para lá e correm o risco de ser deportados por não ter a apólice em mãos.

Finalizando

O Palácio de Versalhes foi nosso último passeio em Paris, mas nossa viagem para a Europa estava somente começando. No dia seguinte seguimos para a Alemanha, no qual contamos tudo continuando nossa história nesse artigo. Continue nos acompanhando!

Gabriela Busarello
Gabriela Busarello faz parte do time do Vida de Turista no qual já viajou por vários destinos no Brasil, assim como na América do Sul, Europa e Caribe e vem compartilhando suas histórias aqui no blog.
Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Comentários:
Afonso Bento Bezerra Junior disse:

obrigado por compartilhar sua experiência em Paris. Estou indo pela primeira vez e colhendo dicas para a viagem ser mais proveitosa.

Pacote Passagem Hotel Carro Seguro Ingressos Chip Mala Ônibus Cruzeiro Câmbio Cartão Financ. Conta Guia Fotógrafo
Mais