Olá, aqui é a Gabriela, e dessa vez vim contar para vocês como foi nossa viagem a Innsbruck, na Áustria, quando passeamos por 20 dias pela Europa.
Innsbruck é a capital do estado do Tirol, na Áustria. Para chegar até a cidade ficamos impressionados com tantas belezas que vimos pelo caminho. A região é rodeada de alpes gigantes que formam paisagens encantadoras.
Recebeu esse nome por ser cortada pelo Rio Inn e brücke que significa ponte em alemão, então Innsbruck significa “Ponte do Rio Inn”. Outra curiosidade é a cor cinza desse rio, justamente pelo gelo presente nos Alpes.
- >> Passagens para Innsbruck mais baratas
- >> Reserve hotéis com desconto e cancelamento gratuito…
- >> Alugue um carro em Innsbruck
- >> Não se esqueça do seguro de viagem
Conteúdo desse artigo:
Passeios da viagem a Innsbruck
Cidadezinha calma e pacata, mas muito bem organizada e charmosa. Logo chegando na praça central da cidade encontramos um importante ponto turístico de Innsbruck o Goldenes Dachl “Telhado de Ouro”, considerado o símbolo mais famoso da cidade. O Goldenes Dachl possui um telhado todo dourado, riquíssimo em detalhes e que foi construído no ano de 1500. Logo em frente ao Goldenes Dachl fica o Heibling Haus, um prédio todo decorado e também famoso ponto turístico. Seguindo em frente chegamos na rua Maria-Theresien-Strasse que possui vários cafés, restaurantes, comércios e também o Arco do Triunfo da cidade.
Innsbruck também conta com o Swarovski Crystal World Museum, o museu da marca de cristais Swarosvki e é surpreendente ver tudo o que fazem com o cristal. Na visita vimos colares, brincos, pulseiras, personagens da Disney todos feitos em cristal Swarovski e até um carrinho de compras com seus produtos todos feitos do cristal, é incrível!
Outro lugar bastante procurado pelos turistas é a ponte Brücke, pois além de poder conhecer o Rio Inn também encontramos várias casinhas coloridas e com os alpes atrás se torna o cenário perfeito para aquelas fotos que não podem faltar na viagem.
A comida da cidade é muito parecida com a alemã e a região do Tirol, onde geralmente os alimentos são cozidos e assados, muitos pratos tem a batata e a carne de porco como ingredientes principais. É comum ver por lá pessoas vestidas com traje típico tirolês (roupas camponesas) e comércios enfeitados.
Para quem visita Innsbruck no inverno pode aproveitar os esportes que são famosos na cidade. Várias são as pistas de ski, 9 para ser mais precisa, sendo que a cidade também já foi local dos Jogos Olímpicos de Inverno.
Uma sugestão de hospedagem em Innsbruck é o Hotel Innsbruck que fica bem localizado, tem excelente estrutura com quartos aconchegantes e com diárias a partir de R$ 548,00. Não se esqueça do seguro de viagem e da compra de chip de celular que são fundamentais em uma viagem internacional.
E você já teve a oportunidade de conhecer Innsbruck? Gostaria de conhecer? Deixe seu comentário!
Abraço e até o próximo post!