Continuando nossa série de posts sobre a nossa viagem para Fortaleza, hoje vamos falar da Praia de Lagoinha. A praia fica localizada no município de Paraipaba, aproximadamente 124 km de Fortaleza.
Lagoinha tem 15 km de extensão de areia em formato de meia lua, não é à toa que é considerada uma das praias mais bonitas do litoral cearense.
- >> Passagens para Fortaleza mais baratas
- >> Reserve hotéis com desconto e cancelamento gratuito…
- >> Alugue um carro em Fortaleza
- >> Não se esqueça do seguro de viagem
Conteúdo desse artigo:
Nossa experiência na Praia de Lagoinha
Chegamos a Praia de Lagoinha ainda de manhã, assim como em todos os outros passeios às praias próximas a Fortaleza. Saímos às 07 h do Hotel Mareiro, onde ficamos hospedados, e voltamos antes do anoitecer.
A Praia de Lagoinha é uma mistura de mar, dunas com tons em laranja, lagoa e sertão. É um lugar simplesmente incrível e confesso que a beleza desse lugar impressionou bastante.
Na praia se tem uma vista única com coqueiros, mar com tons de verde, céu todo azul sem nenhuma nuvem e que em conjunto com o vento forte típico da região faz você sentir uma sensação de paz muito grande.
Você pode escolher em ficar admirando toda essa beleza e sensação e relaxar sentado em um dos quiosques da Praia de Lagoinha, que por sinal são bem estruturados, ou então ser ainda mais criativo e aproveitar para fazer um passeio diferente e admirar ainda mais a região.
Passeios na Praia de Lagoinha
Eu escolhi fazer um passeio que foi bem completo. Começamos com a jardineira ou pau-de-arara, como é conhecido por lá, logo após um passeio de catamarã e por último um passeio de buggy na volta.
O passeio de jardineira é em meio à seca, estiagem e caatinga. Confesso que nunca tinha visto um lugar assim. Passamos em meio a um povoado de casas bem simples onde dava para perceber que não chovia por lá há algum tempo, pois o solo era muito seco e tinha muita poeira. Lembrei muito da seca do Nordeste quando via pela televisão.
No decorrer do trajeto, o guia de viagem foi contando piadas e histórias do lugar, até que chegamos na Lagoa das Almécegas, uma lagoa bem bonita e com estrutura para receber os turistas. Tem quiosque, redes na beira da lagoa, artesanato e sucos com frutas típicas, sendo que acabei comprando uma caipirinha de pitanga. Nunca tinha provado e confesso que já tomei melhores, mas gosto de experimentar sabores regionais.
Ficamos somente 30 minutos aproveitando a estrutura em volta da lagoa porque tivemos que continuar o passeio e atravessar a lagoa com o catamarã. Um trajeto bem rápido e tranquilo até chegarmos ao outro lado para o passeio de buggy.
No final, durante o passeio de buggy, vimos paisagens lindíssimas, muitas fontes de águas que brotam na beira da praia e lagoas de água doce. Fiquei encantado com o passeio e com certeza recomendo para todos os leitores do blog.
Esse foi um dos únicos passeios que fizemos em nossa viagem a Fortaleza que não foi exclusivamente de buggy e que misturou os três tipos de transporte com vista para o mar, lagoa e sertão.
Retorno à Praia de Lagoinha
Quando voltamos de todos esses passeios, ainda pudemos aproveitar a Praia de Lagoinha para tomar um banho de mar, passear pela beira da praia, tirar muitas fotos e voltar com muitas lembranças do lugar.
A estrutura do quiosque da Praia de Lagoinha, do restaurante Fateixas, também ajudou muito para relaxar e descansar depois de tantos passeios. Foi a hora de tomar aquela cerveja gelada e ficar de preguiça nas redes até a hora da volta para o hotel.
E você conhece a Praia de Lagoinha? Gostaria de conhecer? Conta para gente aqui nos comentários!
Abraço e até o próximo post!
Oi,meu nome é Gardênia sou nativa de Lagoinha mais moro em Fortaleza a 11 anos ,sempre que tenho uma oportunidade vou visitar minha família que mora lá, não sei se você vai lembrar que no passeio de pau-de-arara você com certeza passou em frente o Bar do Palmeiras,
esse Bar é do meu pai,me sinto feliz que tenha gostado,e mais ainda que tenha falado tão bem do meu lugar,da minha Lagoinha.
Oi Gardênia, que legal, se soubesse antes, teria parado lá e deixado um presente aqui do blog. Se surgir uma nova oportunidade de viagem para lá, fica combinado. A propósito, sua terra é linda, parabéns!