Caldas Novas foi nossa cidade de descida quando chegamos no estado de Goiás durante a viagem ao Rio Quente Resorts. A cidade tem em torno de 80 mil habitantes e se destaca pelas águas termais assim como o município vizinho de Rio Quente.
Durante a viagem conheci o aeroporto de Caldas Novas, também conhecido como Aeroporto Nelson Ribeiro Guimarães. O aeroporto chama a atenção por ser um aeroporto extremamente pequeno (o menor que já conheci até hoje), mas de grande presença.
Essa grande presença é porque já no saguão do aeroporto encontramos uma réplica do avião 14 BIS de Santos Dumont. Quem é fã da aviação que nem eu fica fascinado por ver uma réplica tão bacana assim. Aproveitei para tirar várias fotos para registro e recomendo a todos fazer o mesmo quando chegar na cidade.
A cidade de Caldas Novas é uma ótima opção para quem prefere viajar para um lugar menos badalado do que o Rio Quente Resorts, mas que ao mesmo tempo não quer deixar de curtir as águas termais da região.
Com várias estâncias de águas termais a cidade é um paraíso perfeito para quem gosta de ter contato direto com a natureza e para quem gosta de parques aquáticos que fazem a alegria de famílias inteiras que buscam relaxamento e diversão.
Se não tem um resort na cidade, pelo menos Caldas Novas tem boas opções de hospedagem através de hotéis e pousadas, muito mais baratas do que no município de Rio Quente, além de ter mais opções gastronômicas do que o município vizinho, dado que é uma cidade mais antiga e mais evoluída também.
Nossa sugestão para aproveitar a cidade é reservar 2 dias para curtir as águas termais dos parques de águas termais, reservar 1 dia para ir até o Hot Park, reservar 1 dia para conhecer os demais pontos turísticos destacados abaixo.
Conteúdo desse artigo:
Opções de hotéis em Caldas Novas
É sempre recomendável escolher um bom hotel ou pousada para ficar hospedado para que você possa recarregar as energias e estar disposto para o dia seguinte. Sem contar no café da manhã energizante para começar o dia com o pé direito. Entre as opções de hotéis e pousadas da cidade recomendamos as seguintes:
- Golden Dolphin Express
- Parque das Águas Quentes
- Hotel Morada do Sol
- Lagoa Quente Hotel
- Prive Atrium
- Hotel Marina Flat e Náutica
- Hotel Morada das Águas
- Ilhas do Lago Eco Resort
- Águas do Paranoá
- Hotel Taiyo
Pontos turísticos de Caldas Novas
- Parque Estadual da Serra de Caldas Novas
- Igreja Matriz Dom Orlando
- Igreja Matriz Nossa Senhora das Dores
- Jardim Japonês
- DiRoma Acqua Park
- Lagoa Quente de Pirapitinga
- Feira do Luar
- Lago de Corumbá
O passeio em Caldas Novas também pode ser uma opção de passeio para os casais passarem o dia dos namorados em grande estilo.
E você, conhece a cidade de Caldas Novas em Goiás? Já esteve na vizinha Rio Quente? Deixe seu comentário!
Abraço e até o próximo post!
Guardadas as devidas proporções, Caldas Novas é praticamente uma Las Vegas no meio de Goiás. Embora seja uma cidade feia, quente e mal planejada, vale a visita por sua enorme quantidade de hotéis e clubes. Mas uma ida ao Rio Quente e seu mais famoso parque aquático é mesmo essencial, pelo menos em um dos dias da estada. Por isso mesmo é uma cidade para passar pelo menos uma semana, pois não vive de atrações, e sim do relaxamento termal que proporciona.
Está louco meu caro Roberto Silva? SIMPLESMENTE LOUCO?
Caldas Novas é uma cidade centenária, desenvolvida sob planejamento, a temperatura média é 25º (amena, mesmo estando no coração do Brasil).
A cidade é linda, perfeita! Muito limpa, trânsito educado e organizado, população amistosa, hotéis e resorts 5 estrelas, além dos mais de 20 pontos turísticos, incluindo o patrimônio nacional Serra de Caldas e o Lago de Corumbá (três vezes maior que a Baía de Guanabara).
Não entendi sua observação como cidade feia. A não ser que você tenha ficado em uma pousada modesta demais, para ter classificado a estética da cidade desta forma.