No passeio que fizemos na Ilha do Padre em Bonito, outra atividade pra lá de interessante foi o stand up paddle que é uma das modas mais recentes das praias e rios mundo afora, o famoso SUP. Para quem não conhece, é aquela prancha enorme em que se fica de pé em cima dela com o remo para ajudar no passeio.
Já tinha visto várias dessas em Balneário Camboriú e Florianópolis, mas nunca tinha praticado em uma. Então logo depois do almoço, todo o grupo do combo do Porto da Ilha foi convidado a praticar o stand up paddle.
Conteúdo desse artigo:
Começando a praticar o stand up paddle
O guia deu a orientação de como funciona para se equilibrar. No começo se vai sentado em cima da prancha e remando. Quando já se está mais para o fundo, a orientação é se ajoelhar em cima da prancha, apoiar o remo em cima da prancha bem no meio e tentar levantar.
Caramba! Foi um verdadeiro desafio! As pernas tremiam, a prancha balançava e tchibum! Um verdadeiro tombo n’água! A prancha era presa no pé para não escapar quando caísse na água e servia de apoio na água.
Cai algumas vezes, mas não desisti. Até que comecei a pegar o jeito. E quando se pega o jeito é que nem andar de bicicleta. Esse é o verdadeiro espírito da aventura. No final estava lá remando de pé de um lado para o outro e batendo várias fotos maneiras com o Rio Formoso de paisagem com cachoeiras ao fundo.
Ficamos praticamente uma hora lá nos divertindo, até chegar o passeio do bote que é um dos principais passeios da Ilha do Padre e que falaremos no próximo post!
Lembrando que o stand up paddle está incluso no combo da ilha do Padre e que você pode conferir o preço no site da H2O Ecoturismo.
E você, já praticou o stand up paddle antes? Conseguiu se equilibrar na prancha? Levou muitos tombos n’água?
Abraço!