Em mais um post sobre a viagem para Maceió que nossa correspondente Gabriela fez, hoje ela vai falar sobre o passeio na Praia do Francês que fica localizada no município de Marechal Deodoro, a 20 quilômetros da capital.
Conteúdo desse artigo:
Experiência na Praia do Francês
No terceiro dia da viagem para Maceió fomos conhecer a praia do Francês que é linda e maravilhosa pelas suas belezas naturais!
A praia tem um paredão onde as ondas quebram e forma-se uma praia tipo piscina, sem onda nenhuma. É uma sensação indescritível passar o dia todo dentro da água quentinha e transparente só relaxando e curtindo a natureza.
Fizemos muitas caminhadas também ao longo da praia e pudemos perceber toda a beleza do lugar. Também foi oferecido o passeio de jangada até o muro de pedras, lá onde as ondas quebram, mas optamos por não fazer o passeio já que o muro de pedras não era muito longe e já conseguíamos ver do local onde estávamos.
Eram muitos os turistas que estavam na praia e mais uma vez o dia estava maravilhoso, sol quente e céu azul lindo, na temperatura agradável de sempre de Maceió, perfeito para curtir muito!
Almoçamos na mesma barraca que ofereceu os guarda-sóis e cadeiras durante o dia. O nome do restaurante da Praia do Francês era Beleza Tropical e os preços por lá estavam na faixa de R$ 100,00 o casal para o almoço.
Ambulantes na Praia do Francês
A Praia do Francês só não é perfeita que nem a Praia do Gunga porque deveria ter menos ambulantes! Eu nunca tinha visto tanto ambulante na minha vida! Sei que é normal ter ambulante na praia, mas lá era tanto que chegou a incomodar nessa questão.
Pensa você chegar na praia para relaxar e se divertir e logo nos primeiros minutos começar a ser bombardeado pelos vendedores de praia: O senhor quer comprar batata frita? A senhora quer comprar rede? O senhor quer comprar amendoim? O senhor quer tirar foto? A senhora quer picolé? E assim por diante sem parar 5 minutos. E não é de longe não, eles vêm na sua frente e ficam conversando contigo. Um horror que fica se repetindo o dia todo, direto!
Só ficamos na Praia do Francês porque era uma das praias que mais referência tínhamos e era uma praia linda, com água quentinha e transparente, cheia de peixinhos.
Inclusive teve um truque pega turista que meu pai acabou caindo por um dos ambulantes. Eles pedem para você segurar um coco ou uma bebida parecendo que é cortesia. Logo depois o mesmo cara vem e cobra o produto pelo dobro do preço do que se pagaria normalmente. Fiquem atentos quanto a isso.
Gostamos muito da Praia do Francês, mas para ser perfeita, somente diminuindo os vendedores e sem truques pega turistas, rsrss.
E você, já teve oportunidade de visitar a Praia do Francês em Maceió? Ou está pensando em ir para lá logo mais? Deixe seu comentário!
Abraço e até o próximo post!
Muitoo bom artigo, vou acompanhar mais esse site, parabens pelo conteudo !!! Obrigadaa!!!
De nada Jessica, volte quando quiser!
Vou para lá amanhã obrigado pelas dicas, Alcir e Patricia de SP
Visitei a praia do Francês hj e me decepcionei! Havia visitado está praia muitos anos antes e me
encantado com suas belezas naturais! Hoje estas belezas estão escondidas em meio a restaurantes velhos, com aparência decepcionante! Cadeiras sujas, atendimento e comida ruins e o pior de tudo, não se consegue ficar dois minutos sem ser abordada pelos ambulantes, insistentes em vender seus produtos! Não recomendo! Uma praia, que é cartão postal de Maceió, deveria ter mais atenção dos órgãos públicos! Não recomendo 😩
Infelizmente também tivemos essa experiência negativa com os ambulantes como foi citado no texto. Concordo contigo que deveria haver maior cuidado dos órgãos públicos para diminuir e fiscalizar esse excesso. Ao mesmo tempo haver treinamento e respeito por parte desses ambulantes. Uma praia linda que se compromete por esse problema. =|
Estive com a família no feriado finados/2018, também não gostei: praia cheia, ruídos, cachorros latindo à volta e o pior pessoas fumando maconha na frente da família e dos próprios filhos, etc. Sugestão, se gosta de um pouco de sossego e respeito, não vá em fins de semana, especialmente prolongados.
Olá Sergio, é uma pena ter uma experiência dessas em uma praia tão bonita. Tomara que um dia os órgãos fiscalizadores vejam esse problema e melhorem essa situação desagradável. Abraço!