Nosso primeiro desafio na Ilha do Padre foi o passeio de duck. O duck é uma espécie de caiaque inflável, no qual vão duas pessoas remando pelo Rio Formoso. Rio acima! Nunca remei tanto na minha vida. Praticamente 2 horas de remo em duas pessoas. Cansa um pouco os braços, mas nada que seja exagerado.
Quando se vai ao passeio, somos recompensados com a paisagem e natureza de Bonito. Vimos no meio do caminho muitas árvores, macacos, centenas de espécies de aves, cachoeiras e quedas d’água. Uma mais linda que a outra.
O remador que senta na parte de trás do caiaque controla a direção e o remador da frente controla a velocidade. No começo é difícil. Esbarramos algumas vezes nos outros caiaques, em alguns galhos nas laterais e muitas vezes parecia que o duck não ia para a frente ou virava para o lado. Mas depois que se pega o jeito vai embora.
Os guias do Porto da Ilha brincavam com a gente de jogar água com o remo um no outro. Era uma forma de divertir o passeio. Quem não queria eles respeitavam.
Conteúdo desse artigo:
Hora da aventura no passeio de duck
No meio do caminho nós saímos do duck em terra firme com apoio dos guias para desviar de uma queda d’água e depois retomar à água para subir uma segunda etapa do Rio Formoso. Essa é a parte que leva até às cachoeiras.
Lá, quem quiser, pode ir com o duck até embaixo da queda d’água das cachoeiras. Importante avisar que algumas delas chegam a derrubar o duck, mas é difícil. Então se é difícil, vamos lá. Adivinha quem foi, tomou banho de cachoeira, virou o duck e se divertiu de montão? Justamente eu.
Como minha namorada não é muito fã de águas profundas (ela tem um pouco de fobia), troquei de duck com o guia e com ele fui até lá na queda. A água era gelada e vinha forte, no qual foi a hora que o duck começou a encher d’água e virou. Foi muito bacana.
Difícil foi subir no duck novamente. Encontrei uma pedra de apoio e subi, assim como o guia. Para os mais aventureiros recomendo a experiência. Ali tinha certeza que tinha começado minha viagem a Bonito.
A volta foi menos cansativa que a ida porque era a favor da correnteza do Rio Formoso. Além do que a volta reservava uma surpresa. Aquela queda d’água que desviamos não estava lá para nada. Nós descemos por ela com o duck! Muito bacana. Nessa queda ninguém cai do duck. O que vale mesmo é sentir a emoção de descer com o duck por inteiro. No final, depois é só completar o percurso até o final.
O passeio do duck tem de ser reservado antes assim como todos os passeios em Bonito. Quem comprou pelo combo o horário vem marcado na pulseira. Preços do passeio de duck podem ser conferidos no site da H2O Ecoturismo.
No próximo post vamos falar da experiência de andar de boia cross sobre o Rio Formoso no passeio da Ilha do Padre.
Abraço!
Gostaria de saber quanto é mais ou menos este combo.
Agradeço desde já!