O Parque Terra Mágica Florybal na viagem a Gramado e Canela surpreendeu. Eu não apostava nada nesse lugar. Pensei que seriam somente bonecos pintados espalhados pelo parque, como tinha nos panfletos de divulgação. Então fui numa expectativa muito baixa. Mas o parque surpreendeu.
O parque fica em Canela e tem como fundadora a fábrica de chocolate da empresa de chocolates Florybal. Era comum ver cenários que lembravam chocolate, como a mina de chocolate e a plantação de cacau. Inclusive com chocolate para degustação logo na entrada.
Conteúdo desse artigo:
Atrações do Parque Terra Mágica Florybal
Lá existem trilhas bem feitas com bonecos bem pintados e que se mexem ou emitem sons quando se anda pelo parque. Uma quantidade gigante de cenários que vão de índios, animais, arte religiosa, dinossauros e outras culturas. Muitos deles permitem interagir, o que faz não cansar o passeio.
Quando fomos, a entrada no Terra Mágica Florybal custava 30 reais por pessoa. Achamos caro pra caramba. Pensamos muito antes de entrar. Então usei da famosa negociação e conseguimos fechar pelo preço de estudante que era de 15 reais por pessoa. Daí valeu a pena.
No local há restaurante, banheiros e pontos de descanso bem localizados. O passeio dura em torno de uma hora e é a pé, com alguns morros e escadas, cansando mesmo, por isso a recomendação de descansar em alguns pontos do parque. Vimos algumas crianças carregadas pelos pais no colo.
Também existem atrações pagas que não experimentei. É o caso de um passeio de pterodáctilo, aquele dinossauro voador, no qual as pessoas eram puxadas por uma cadeira nas alturas.
Assim como existia o cinema 6D. Sim, era 6D porque caía neve (de espuma) e movimentava-se as poltronas dentro dela. Duração de 10 minutos, mas não pagamos para ver. Era mais 10 reais a pessoa. Pelo preço da entrada, deveria estar incluso.
Outra dica para quem for ao Terra Mágica Florybal é cuidar na entrada da trilha. Quando fomos entrando no parque não entendemos bem onde era o início da trilha. Então fizemos o caminho ao contrário. Não foi de todos os males, mas recomendo fazer o caminho da seqüência correta. Na entrada, ele fica logo à direita, onde tem um macaco gigante indicando a entrada.
No geral, para crianças o passeio é perfeito, mas adultos também se divertem.
Abraço!