O último post da série sobre a serra catarinense também é sobre um dos destinos turísticos de Urubici. Vamos falar hoje do Morro do Campestre.
O Morro do Campestre ou Morro da Cruz, como também é conhecido, se encontra em uma propriedade particular na Fazenda Morro da Cruz. Para entrar é necessário pagar um valor simbólico.
A subida no Morro do Campestre é difícil por uma estradinha de barro esburacada e você só consegue chegar de carro até a metade do trajeto. Depois você tem que subir por uma trilha onde o trajeto tem aproximadamente 1 quilômetro de extensão.
Mas não se preocupe! Apesar da subida a caminhada é leve e deve levar 20 minutos no tempo total. Muito mais fácil que o Morro do Macaco em Bombinhas, por exemplo.
No topo do Morro do Campestre tem uma formação rochosa de arenito de 1.380 metros de altura. Nele você terá uma vista incrível e privilegiada do Vale do Rio Canoas além de todas as belezas naturais que esse lugar oferece. Alguns dos comentários que sempre escutei sobre o Morro da Cruz é de que é um lugar de cair o queixo. Bem, dá para ver um pouco através das fotos aqui no blog.
A recomendação é você ir ao Morro do Campestre mais próximo ao pôr-do-sol. Assim você conseguirá ter raios solares laterais podendo tirar fotos incríveis do lugar.
Conteúdo desse artigo:
Nossa experiência no Morro do Campestre
Infelizmente não consegui prestigiar o Morro do Campestre porque neste dia a propriedade estava fechada e segundo um morador local foi devido às fortes chuvas que ocorreram na semana anterior que fizeram um estrago no acesso ao morro. Então devido a questões de segurança o acesso estaria fechado até a reparação dos estragos.
Ou seja, dei com os burros n’água! Porém já vi relatos de que também estava fechada em outras épocas. Sugiro você se informar se o Morro da Cruz está aberto à visitação antes na Secretaria de Turismo de Urubici pelo telefone (49) 3278-4245.
Confesso que fiquei bastante decepcionado, mas pensando por outro lado, foi questão de segurança e essa também é uma maneira de voltar à serra catarinense e conhecer em especial o Morro do Campestre!
E então, curtiu nossos posts sobre a serra catarinense? Você já esteve no Morro da Cruz em Urubici? Deixe seu comentário!
Abraço e até o próximo post!
O Morro do Campestre é maravilhoso! Deixando o carro próximo da pedra, a caminhada é fácil e bem rápido nem 5 minutos chega no local.
Olá Alice, que bom que você conseguiu chegar com o carro até bem próximo da pedra. Então provavelmente foram feitos os reparos que mencionei no texto. Obrigado por dividir sua experiência conosco. Abraço!
Bom o Morro do Campestre está com seu acesso até a parte onde fica o estacionamento todo pavimentado melhorando assim o acesso para todos tipos de carro , motos vans . E micro ônibus conseguem ir até o 1° estacionamento…o Morro do Campestre agora está aberto de segunda a domingo das 8:00 as 18:00 horas ….Esperamos sua visita, venha se encantar com essa maravilhasa obra da natureza…