O Bird Land que fica dentro do Hot Park é uma das atrações pagas que pude conhecer na minha viagem ao Rio Quente Resorts. O Bird Land é um espaço ecológico repleto de aves de diferentes espécies como tucanos, araras, periquitos, flamingos e faisões.
É uma verdadeira festa para crianças e adultos, principalmente pela interação proporcionada. O Bird Land é um viveiro gigante no qual muitas das aves ficam soltas andando ao seu lado, voando por cima das pessoas e interagindo de alguma forma com cantos musicais e outros sons.
Comparado ao Parque das Aves em Foz do Iguaçu, o Bird Land é pequeno. O passeio deve durar no máximo meia hora. Mesmo assim não deixa a desejar em termos de contato com a natureza.
É bom lembrar que no Bird Land eles recolhem somente os animais que foram recuperados de tráfico ou maus-tratos e buscam re-adaptar novamente à natureza.
Conteúdo desse artigo:
O que encontramos no Bird Land
Logo na entrada o visitante recebe um pequeno pote cheio de sementes e outros grãos no qual ele pode alimentar as aves fazendo com que elas cheguem muito perto de você. Achei muito interessante essa interação, pois você pode ver a forma como eles quebram a semente e tiram o grão de dentro, assim como a facilidade de manusear seus bicos gigantes.
E assim como na raça humana, também existem pássaros abusados e gulosos. Eu estava com meu pote de sementes pela metade quando ofereci para uma das araras um dos grãos do meu pote. Ele bicou meu pote e não largava. Eu segurava, dava uma puxadinha e nada. Segurou com uma tremenda força. Fui obrigado a soltar e perdi meus grãos. A arara, claro, fez a maior festa. =)
Alguns cuidados são exigidos na hora de entrar no Bird Land no Hot Park, como por exemplo, guardar correntes e jóias, óculos de sol sobre a cabeça, bolsas e tudo mais. Os passarinhos podem morder esses objetos, quebrar, arrebentar ou arrancar e levar para cima.
Outro cuidado é com os “bombardeios”, se é que me entendem. Uma pessoa do nosso grupo foi presenteada por um passarinho. Esteja preparado.
Uma das partes que eu não gostei foi o fato de não poder bater minhas próprias fotos do Bird Land lá dentro. Para quem é blogueiro que nem eu, ver todo aquele cenário de natureza e aves me deixou com a maior vontade de bater fotos incríveis para colocar no blog sendo que não podia. Muitas fotos de pássaros seriam divulgadas.
Tive de me contentar com as fotos que eles mesmos batiam lá dentro para depois ter de comprar fotos. Agravante foi o preço alto, já que o preço era por foto e as fotos não eram impressas e sim gravadas em CDs. Lembrando que você já teve de pagar a entrada no Bird Land e no Hot Park.
Resumindo: é um ótimo passeio, principalmente se você nunca viu e interagiu com aves assim de perto, porém esteja preparado para o preço e para ter de pagar pelas fotos tiradas lá dentro.
Mais informações no site do HotPark.
Abraço!