Que tal uma lua de mel super romântica na Itália? Ou talvez uma viagem junto com o seu amor apenas para aproveitar as belezas da Tailândia? Qualquer que seja a razão de uma viagem a casal, os resultados podem ser deliciosos. E toda a experiência precisa estar coberta com um seguro viagem para casais!
Ter um seguro viagem é ideal para qualquer tipo de viagem, na verdade. A principal razão é a assistência médica garantida, problemas com malas, atraso em voos, entre outros fatores. Você não quer que sua viagem romântica seja destruída por um imprevisto bobo (ou mesmo um mais sério), não é mesmo?
Conteúdo desse artigo:
Porque ter um seguro viagem para casais
A primeira resposta para essa pergunta depende do destino. Se vocês seguirem a nossa sugestão ali em cima e forem para Itália ou para a maioria dos outros países europeus, o seguro é simplesmente uma obrigação. Tem que ter ou tem que ter! Isso acontece por conta do Tratado de Schengen, que estabeleceu que todo turista deve vir com um plano que ofereça cobertura mínima de 30 mil euros ao viajar para a Europa.
Talvez pareça exagero para a gente, mas não é: os gastos com despesas médicas por lá podem ser exorbitantes. Até lesões mais simples, fraturas ou doenças menores podem fazer o turista brasileiro desembolsar muito dinheiro. Imagina algo mais complicado, que exija internação hospitalar, por exemplo? Não queremos imaginar que algo vai acontecer, mas não dá para prever realmente. Por isso mesmo a Europa decidiu se precaver nesse sentido.
Nos Estados Unidos, por outro lado, o seguro não é obrigatório, mas nem por isso deixa de ser essencial. Lá não há sistema público de saúde como aqui. Ou seja, a ideia de milhares gastos em hospitais continua de pé. O seguro de viagem existe para evitar essas preocupações, mesmo que seja com uma cobertura mínima.
Se a preocupação é com o preço, a sugestão é começar a pesquisa desde já, mas não se assustem! Os valores variam bastante dependendo do que vocês pretendem fazer. Um casal aventureiro que quer dar mergulhos, por exemplo, precisa de um seguro adicional de esportes radicais. Se só querem mesmo aproveitar a gastronomia da França ou passear por Cancun, o plano básico pode ser o bastante.
Claro que é preciso considerar outras condições, como a idade dos dois, doenças preexistentes, se há a presença de alguma gestante, etc. Tudo isso influencia no que vocês podem precisar por lá, e ninguém quer passar pelo aperto de não ter assistência médica em uma viagem internacional, longe de casa, certo?
Benefícios do seguro viagem
Por fim, vale dizer também que o restante dos benefícios do seguro viagem oferecidos na maioria dos planos vale muito a pena. Problemas com bagagem extraviada ou roubada, voos atrasados ou cancelados. É melhor ter alguém para cuidar desses percalços do que permitir que eles acabem com as boas memórias deixadas pela viagem.
Para pesquisar entre as melhores seguradoras para fazer um seguro viagem para casais, recomendamos a Seguros Promo. Inclusive nós aqui do blog fizemos parceria com eles pelo bom serviço prestado. A parceria está explicada neste post, no qual também demos nossa opinião sobre a empresa e a experiência de utilização do serviço.
Use a caixa de pesquisa da Seguros Promo, que deixamos logo aqui embaixo! Assim você consegue comparar planos e valores sem a dor de cabeça de ir de site em site e fica com o que mais der certo para vocês.
No mais, quero desejar desde já uma boa viagem e que a viagem em casal possa trazer grandes recordações de viagem. Fique à vontade para deixar seu comentário que vamos ajudar no que for preciso.
Abraço!