Baixe Grátis nosso Kit de Planejamento de Viagem! Clique Aqui!

Por que comprar chip de viagem para Nova York?

Enviar no WhatsApp
Copiado!

Planejando viagem para Nova York, nos Estados Unidos? Hoje vamos trazer informações sobre a vantagem de comprar eSIM de viagem para Nova York.

Vamos trazer informações sobre a tecnologia eSIM, o porquê ela deve ser levada em consideração, as diferenças de comprar um chip local e um chip online, avaliar a diferença de contratar roaming internacional, entre muitas outras informações para sua viagem para Nova York ser a mais conectada possível.

Vale a pena comprar chip de viagem para Nova York

Viajar para o exterior e ficar sem internet é realmente inaceitável atualmente, onde quase todos os contatos sociais, seja com a família e até mesmo com clientes são feitos pela internet, em trabalho remoto, sem ficar dependendo de Wi-Fi gratuito.

Sem contar que a internet em grandes centros urbanos dos Estados Unidos da América é extremamente indispensável para a mínimas coisas, como acessar um aplicativo para chamar um transporte, para consultar um mapa para locomover-se em uma cidade desconhecida, consultar cardápios e preços de restaurantes.

Quer consultar o próximo horário de um show da Broadway e comprar ingressos online para fugir das filas? Quer pesquisar a distância a pé no mapa de Nova York para andar da Time Square até o Central Park? Quer publicar uma foto no Instagram da Estátua da Liberdade?

Se você for para Nova York e quiser curtir tudo o que essa metrópole tem a oferecer, sem perder de vista seus negócios, amigos e familiares que deixou em sua terra, vale a pena adquirir um chip de viagem internacional. Entre eles, a novidade é o chip internacional eSIM, oferecido por empresas como a Holafly.

Casal tirando selfie na Times Square na viagem em Nova York

Casal tirando selfie na Times Square na viagem em Nova York

Vale a pena comprar eSIM para Nova York?

O eSIM é a nova tecnologia que veio para substituir o chip físico, aquele chip da operadora que sempre colocamos no aparelho celular após adquirir um plano de telefonia. A novidade é que agora o chip vem embarcado no aparelho, sem a necessidade de adquirir o chip físico.

Isso quer dizer que um plano de telefonia pode ser habilitado no seu aparelho celular ou tablet permitindo que você se conecte a uma rede de celular para chamadas, envio de textos SMS e uso de dados, tudo por meio de um QR Code.

Não são todos os aparelhos de telefone que possuem a tecnologia, porém essa é uma tendência e em poucos anos, à medida que os aparelhos de telefone das pessoas vão sendo substituídos, apenas existirá essa opção, já que facilita a vida de todos.

É o caso do iPhone 14 que só vem com essa opção disponível a partir dessa nova geração de telefones. Porém outras marcas de aparelhos da linha Android, como Samsung, Motorola e Xiaomi também estão aderindo a essa novidade.

>> Encontrar chip internacional eSIM para a viagem

QUER SE MANTER CONECTADO A VIAGEM TODA?

Conheça os chips internacionais eSIM da Truely!

Fazer cotação gratuita!

Saiba como comprar um chip eSIM da Holafly

Saiba como comprar um chip eSIM da Holafly

Quais chips internacionais existem nos EUA? 

Por trás da contratação de um chip internacional de viagem existe uma grande marca de telefonia que oferece o plano de dados e serviço de telefonia contratado.

Um chip pré-pago nos EUA recebe o nome de simcard e um plano de telefonia mantém seu celular com a mesma funcionalidade que tem no Brasil (com exceção de chamadas de voz e SMS na maioria dos planos).

Quando você compra um chip virtual, você compra um chip junto a uma das diversas operadores de celular existentes nos EUA. Desde que o seu aparelho tenha suporte de rede e seja habilitado pela operadora, você dá permissão para que ela ative seu aparelho celular ou tablet.

Nos EUA, você vai encontrar muitas operadoras de telefonia, tal qual aqui no Brasil existe a VIVO, CLARO e TIM, que oferecem chips com planos de telefonia dos mais diversos possíveis, que variam de preço e funções.

Conhecer as operadoras americanas, pode fazer a diferença para saber se você está adquirindo um chip pela internet de boa qualidade, que vai oferecer boa cobertura e que vai prestar um bom suporte em caso de problemas.

Ainda mais agora que o eSIM é novidade e as próprias operadoras estão aprendendo a dar o suporte na nova tecnologia. Contratando planos de operadoras de renome internacional vai ajudar a evitar maiores dores de cabeça durante um momento que é para ser de pura diversão que é a sua viagem para Nova York.

As principais operadoras de telefonia nos EUA são:

  • Verizon
  • AT&T
  • T-Mobile
  • Comcast

Verizon

A Verizon é uma empresa de telefonia multinacional espalhada pelo mundo inteiro com mais de 200 milhões de clientes. Ela tem sede em Nova York, o que ajuda muito principalmente em um eventual suporte humano durante a sua viagem para a Big Apple.

AT&T

A AT&T é outra companhia americana que trabalha não só com planos de telefonia, mas também com toda uma gama de serviços de telecomunicação, onde já foi a maior operadora de telefonia do mundo. Ela tem sede em Dallas, no Texas, mas com escritórios também em Nova York e por toda a América do Norte.

T-Mobile

A T-Mobile é uma empresa da Alemanha, mas que atua em todo o mundo, sendo uma das grandes marcas que oferece planos de dados a nível mundial. Já tivemos vários chips de viagens adquiridos em nossas viagens que a T-Mobile era a marca do chip adquirido.

Comcast

Outra empresa forte de telecomunicações americanas é a Comcast, que possui sede em Filadélfia, na Pensilvânia, sendo a terceira maior companhia de telefonia dos Estados Unidos.

>> Pesquisar chip internacional eSIM para a viagem

Qual a melhor operadora de telefonia para Nova York?

Para não ter erro na contratação de um plano de dados eSIM para a sua viagem a Nova York, recomendamos a compra de chips da Verizon, chips da AT&T, chips da T-Mobile ou chips da Comcast, descartando as outras operadoras (sim, existem outras), por serem as que vão oferecer os melhores planos, cobertura e suporte em caso de problemas. Na Holafly, por exemplo, eles trabalham com chips da AT&T.

Por sinal, o mais importante ao adquirir um chip internacional para Nova York é avaliar a cobertura da operadora, já que elas podem não cobrir o local da sua viagem por completo, principalmente se você for visitar lugares mais afastados (um passeio de barco em alto mar, por exemplo).

As 4 operadoras acima, praticamente cobrem Nova York toda, já oferecendo planos 5G (o que é ótimo para transmissão de dados muito mais rápidos), assim como oferecendo a opção de chips eSIM.

Lista de operadoras de telefonia nos EUA

Lista de operadoras de telefonia nos EUA

Diferença entre comprar chip local e comprar chip online

A diferença entre comprar um chip local nos Estados Unidos (aquele que você compra ao desembarcar no país) de comprar um chip online (que pode vir já com a tecnologia eSIM ou receber um chip físico na sua casa) é o conforto e perda de tempo da sua viagem.

Para comprar um chip local você precisa ir até uma loja de telefonia ou da operadora (algumas delas ficam no aeroporto), comprar o chip, muitas vezes conversar com a atendente em inglês, preencher seus dados em um formulário em inglês, explicar o motivo da compra e habilitar o plano, fazendo toda a conferência necessária.

Ao comprar um chip online para Nova York, toda a compra acontece pela internet no conforto da sua casa, onde você escolhe e faz comparação com as várias opções de planos disponíveis, paga em casa mesmo e tem o plano habilitado para o período da sua viagem.

Comprar um chip online pode ser tanto um chip físico (aquele que você conhece hoje, recebendo o chip em sua casa, mas pagando frete e aguardando um número mínimo de dias para o recebimento), assim como pode comprar o eSIM em empresas como a Holafly, em um processo feito totalmente online muito mais rápido e prático, desde que seu aparelho tenha essa novidade embarcada.

Onde comprar chip local em Nova York

Você pode comprar um chip local de celular em um dos aeroportos de Nova York, seja no LaGuardia ou no Aeroporto John F. Kennedy. Os chips encontram-se à venda em lojas de eletrônicos e também nas máquinas de autoatendimento da Best Buy Express.

Onde comprar chip online para Nova York 

O chip online você pode adquirir em sites especialistas em chips internacionais, como é o caso da Holafly, que oferece principalmente a novidade da compra de chips eSIM para Nova York.

Caso a opção seja a compra online de um chip físico, a compra também é pela internet e você recebe antes de iniciar sua viagem, ainda no Brasil, ou no hotel onde ficar hospedado nos EUA.

Optando pela entrega no Brasil, você recebe a partir de 4 dias úteis, mas se optar pela entrega em seu hotel, nos EUA, você recebe em 2 dias úteis.

Novidade: chip digital eSIM de viagem para Nova York 

Como dissemos, aparelhos mais novos já vem com um chip virtual acoplado. Nele você pode instalar um plano de dados SIM card eletrônico oferecido por empresas como a Holafly para ter internet mais barata e em tempo integral quando for para os EUA.

Se optar pelo eSIM você terá um plano de dados adicional que é oferecido pela operadora contratada e mantendo seu próprio número de telefone em paralelo ao novo serviço contratado.

Com o eSIM você poderá acessar a internet normalmente nos EUA. As operadoras oferecem planos de dados diferenciados que variam de preço conforme os dias contratados para a sua viagem (5 dias, 10 dias, 15 dias, etc), a maioria deles com internet ilimitada.

>> Conhecer os planos de dados da Holafly

Por que comprar esim de viagem para Nova York?

Por que comprar esim de viagem para Nova York?

Vale a pena o roaming internacional das operadoras? 

Não, o roaming internacional para Nova York não vale a pena, uma vez que a cobrança é tradicionalmente mais cara (às vezes chega a 10 vezes mais) e feita a limitação por dia ou por uso de dado, ou pelos dois.

Até existem planos de roaming internacional que podem ser contratados previamente junto a operadoras aqui no Brasil, dentre elas a Claro, que como pioneira em roaming internacional oferece planos mais em conta.

Mesmo assim, será necessário adquirir um novo serviço na operadora, ler os miúdos do contrato onde explica a cobertura da companhia, os limites de dados e quando passa a tarifar mais caro, fazendo você ter de ficar controlando cada GB gasto durante a viagem para não estourar a franquia.

Além disso, o suporte para o roaming internacional é pouco conhecido entre os atendentes das operadoras brasileiras, fazendo você perder horas preciosas da sua viagem para resolver um problema, caso ele venha a acontecer.

Vale a pena viajar para Nova York apenas com internet Wi-Fi? 

Viajar para Nova York apenas com internet Wi-Fi é a forma mais econômica, pois existem por lá milhares de redes de Wi-Fi gratuitas, que ficam disponíveis nos aeroportos, museus, restaurantes, cafés, hotéis, como também nas estações de metrô e algumas ruas da cidade.

Entretanto, você tem que ficar caçando redes disponíveis, uma vez que alguns estabelecimentos só liberam a senha caso você consuma alguma coisa.

Sem contar que você pode ficar na mão se estiver em algum local onde a rede não está funcionando ou não seja acessível para todos, e terá que andar algumas quadras a mais até encontrar algum ponto com Wi-Fi acessível. Vale a pena esse esforço durante a viagem?

Assim sendo, comprar um chip de celular com todos os dados disponíveis é mais vantajoso para seu conforto, segurança e acessibilidade.

>> Leia também: Nossa experiência ao comprar chip internacional

Qual o melhor chip de viagem para Nova York?

Qual o melhor chip de viagem para Nova York?

Enfim, qual o melhor chip para Nova York? 

Sem dúvida, a compra de um chip eSIM para Nova York é a melhor opção, caso o seu aparelho tenha a nova tecnologia.

Caso não tenha a tecnologia, a segunda melhor opção é comprar o chip físico de maneira online recebendo o chip em sua casa antes da viagem acontecer.

Mas qual plano escolher? O chip de internet internacional mais cotado para uma viagem aos EUA é aquele que oferece internet ilimitada, por meio do qual você pode acessar a internet e também fazer ligações de voz, mantendo seu número de telefone.

O chip melhor cotado entre diversas operadores são os chips da AT&T, que oferecem excelente cobertura dentro do território norte-americano.

Os chips eSIM da AT&T são vendidos por empresas autorizadas como a Holafly, que oferecem planos de 5 a 90 dias que podem ser usados com qualquer aplicativo, sem restrição de horário.

Quanto custa um chip de internet ilimitada para Nova York? 

Os preços de um chip internacional para Nova York variam entre $19.00 a $99.00, dependendo da quantidade de dias contratados para a viagem e dos serviços contratados.

Os preços e serviços foram consultados na Holafly e podem variar em outros sites.

>> Ver preços atualizados de chips eSIM para viagem

Onde comprar chip online ou eSIM de viagem para Nova York? 

A melhor opção para comprar um chip online para Nova York de forma simples, segura e rápida é acessar diretamente o site de empresas especialistas, como é o caso da Holafly.

Lá você vai encontrar os países disponíveis para viajar, escolhendo a opção Estados Unidos, onde na sequência são apresentados os planos disponíveis para os dias da sua viagem.

Basta escolher a quantidade de dias e avançar no processo de compra, tudo muito prático e fácil. Após a compra é só habilitar o plano de dados via QR Code, conforme instruções a serem passadas pela própria Holafly.

Finalizando 

Se você chegou até aqui, já tem em mãos as informações necessárias para viajar para Nova York com o chip que melhor lhe convém, seja ele físico ou eSIM, sem cortar sua comunicação virtual com o trabalho, amigos e pessoas que ama que ficaram aqui no Brasil.

Falamos de uma viagem temporária onde você vai precisar também de uma forma rápida e segura para pesquisar restaurantes e locais para passeio e diversão, e também saber onde se encontram para traçar roteiros e chegar até os locais sem nenhuma complicação.

Viajar é bom, seja uma viagem de férias de julho para Nova York ou passando o réveillon em Nova York mas é ainda melhor quando você tem um chip ou um eSIM que garantam sua comunicação local e com o Brasil de forma eficiente e rápida. Bora lá conhecer a terra do Tio Sam!

Thiago Cesar Busarello
Thiago Cesar Busarello
Thiago Busarello é autor e criador do Vida de Turista, no qual adora viajar e falar do assunto de turismo e viagens, compartilhando dicas e informações de viagens com os leitores.
Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Pacote Passagem Hotel Carro Seguro Ingressos Chip Mala Ônibus Cruzeiro Câmbio Cartão Financ. Conta Guia Fotógrafo
Mais