Esse é um local que nunca dei tanto atenção quando escutava falar da cidade do Rio de Janeiro: a Lagoa Rodrigo de Freitas. Foi uma verdadeira surpresa conhecer esse local na minha viagem ao Rio.
A Lagoa Rodrigo de Freitas é um local que permite desde praticar esportes, levar o cachorro para passear, tomar um ar puro e também tomar alguns drinques com os amigos.
No meu caso foi tomar drinque com os amigos! Confira como foi minha experiência na Lagoa Rodrigo de Freitas.
A Lagoa Rodrigo de Freitas foi o primeiro ponto de encontro dos blogueiros antes do Seminário Viajosfera. O drinque aconteceu à noite no Bar Quiosque Palaphita Kitch.
O Palaphita Kitch é um local com uma particularidade incrível por ser um bar todo rústico no estilo amazônico com peças de pau a pique formando um ambiente descontraído e agradável. Porém extremamente caro. Uma simples caipirinha de cachaça custava R$ 16,00. Alimentação então, nem se fala. Infelizmente são preços que o turista tem de estar acostumado ao visitar o Rio de Janeiro.
Foi uma experiência muito bacana, porque deu para ver a Lagoa Rodrigo de Freitas iluminada à noite. A iluminação é bacana, mas mesmo assim não recomendo levar pertences pessoais à mostra e visitar sozinho porque mesmo com a iluminação existem pontos mais escuros.
Quando você vai de táxi até a Lagoa Rodrigo de Freitas, taxista vai perguntar em qual ponto da Lagoa Rodrigo de Freitas você quer descer, já que ela é enorme e tem vários pontos de parada. Então você tem de calcular mais ou menos onde você quer descer.
Conteúdo desse artigo:
Mais sobre a Lagoa Rodrigo de Freitas
No domingo, quando fiz um tour pelo Rio de Janeiro, foi comum sempre passar ao lado da Lagoa Rodrigo de Freitas. Estava um lindo dia de sol e foi possível ver a Lagoa Rodrigo de Freitas de dia.
De dia ela estava cheia. Não parece nas fotos porque ela é realmente grande, então as pessoas ficam espalhadas, além do que na hora da foto estava extremamente quente. Mas principalmente as pessoas que vi de dia eram de pessoas praticando atividades físicas ao seu redor.
A Lagoa Rodrigo de Freitas também tem vários restaurantes por perto que servem almoço. No caso, tínhamos escolhido um restaurante bem famoso para almoçar, já que não é sempre que se almoça no Rio de Janeiro, não é verdade?
Escolhemos almoçar no famoso Lagoon (muito frequentado por artistas, mas que acabou fechando em 2019), um verdadeiro complexo de entretenimento da Lagoa. Porém a fila às 02 horas da tarde tinha espera de mais de 2 horas entre o pedido e o almoço. Então desistimos para aproveitar melhor o dia pela cidade.
A surpresa positiva é que nesse meio período encontrei o primeiro artista famoso da viagem: Zeca Camargo do Fantástico. Não consegui tirar foto porque ele passou muito rápido, mas é um local então que podemos dizer que é bem frequentado. O segundo e último artista que encontrei foi no Hotel Pestana Rio Atlântica. Nesse caso era o cantor Sorocaba da dupla sertaneja Fernando e Sorocaba.
Lembro novamente que a lagoa é extremamente grande. Se você deseja conhecê-la por completo recomendo que vá de carro, bicicleta ou vá com muito tempo para conhecê-la a pé.
E você, conhece a Lagoa Rodrigo de Freitas no Rio de Janeiro?