Hoje viemos trazer dicas de passeios para você fazer uma viagem só de mochila. Toda viagem é uma experiência única. Viajar faz bem para a saúde, permite a você ampliar seus horizontes, conhecer novas culturas, entrar em contato com novas realidades e ainda viver e criar lembranças inesquecíveis.
Mas uma das dúvidas dos viajantes menos experientes é escolher entre mala ou mochila na hora de viajar. O bom de um passeio só de mochila é a praticidade de não ter que ficar carregando a mala por aí, o que pode ser um problema em alguns casos.
Sabemos que viajar só de mochila exige uma certa organização, por isso escolher a mochila certa é essencial, afinal ela será uma grande parceira durante todo o seu trajeto. Alguns pontos interessantes a serem levados em conta é o tempo da viagem, o destino, o roteiro traçado e o seu momento de vida.
Para te ajudar nessa experiência, selecionamos quatro passeios para você fazer só de mochila.
Conteúdo desse artigo:
Lista de passeios para fazer só de mochila
Passeios para fazer só de mochila
Só de mochila nas praias do Nordeste
O interessante de fazer um mochilão pelas mais belas praias brasileiras é que as roupas de verão são leves e caberão mais peças na mochila. Você passará os dias praticamente com roupas de verão e chinelo, o que facilita e muito a vida dos mochileiros de primeira viagem.
Um excelente roteiro são as praias do Nordeste que permitem você conhecer vários lugares, sendo a nossa sugestão um mínimo de 2 dias em cada praia.
Não deixe de incluir Maceió, São Miguel dos Milagres, Maragogi, Porto de Galinhas, Recife e Olinda. Fora de temporada você ainda consegue aproveitar o calor com preços mais acessíveis.
>> Leia também: 50 sugestões de lugares para uma viagem bate-volta
Só de mochila na Bahia
Na Bahia, também no Nordeste, para onde já tivemos a oportunidade de viajar, a dica é Porto Seguro. Um lugar lindo onde você descobre as praias do descobrimento, mas também faz passeios culturais incríveis e se reconecta com o que Pedro Álvares Cabral sentiu ao desembarcar pela primeira vez no Brasil.
O bom é que para todos esses passeios você não vai precisar de mala. Uma mochila nas costas permite você conhecer Porto Seguro como um todo. A sugestão é um passeio de 4 dias.
Não deixe de conhecer também outras famosas praias baianas de águas quentes e cristalinas, como Trancoso, Costa do Sauípe, Arraial D’Ajuda, Morro de São Paulo e Ilhéus.
>> Leia também: Lista com mais de 1.500 praias do Brasil
Só de mochila em Minas Gerais
Minas Gerais também é um bom destino para fazer um mochilão, sendo a nossa sugestão de no mínimo 3 dias. O estado conta com muitas atrações turísticas que incluem belezas naturais, gastronomia e história, sendo que muitos dos passeios são a pé.
A dica aqui são as cidades históricas de Tiradentes, Ouro Preto, São João Del Rei e Diamantina, que permitem uma verdadeira imersão no período da colonização portuguesa.
Já quem é fã de aventura vai se encantar com a Estrada Real que é a maior rota turística do país, com mais de 1.630 quilômetros de extensão. Uma ótima oportunidade para um passeio só de mochila.
>> Leia também: Lista com mais de 500 lagoas e represas do Brasil
Só de mochila na Argentina
Para um passeio internacional de mochila, nossa dica é a Argentina e mais especificamente Buenos Aires, a capital do país, conhecida também como a “capital mundial do teatro”.
Em poucos dias (nossa sugestão é de no mínimo 3 dias) você consegue fazer muita coisa pela cidade andando literalmente a pé, por isso uma mochila pode comportar todos os suprimentos que você precisa para explorar o país.
A cidade conta com diversos pontos e atrações turísticas como a Casa Rosada, Plaza de Mayo, Teatro Colón, Caminito, Obelisco, Museu Nacional de Belas Artes, Puerto Madero, Cemitério da Recoleta, Jardim Botânico, Jardim Japonês, parques, bosques e muito mais.
>> Leia também: Lista com mais de 500 cachoeiras do Brasil
Finalizando
E então, conseguimos ajudar na escolha de um bom destino para viajar de mochila? Deixe seu comentário aqui no blog! Abraço!