Hoje vamos falar sobre lugares românticos no mundo. Viajar é sempre muito bom para conhecer novos lugares, novas pessoas, ter novas aventuras. A cada viagem uma nova experiência e junto dela na bagagem fotos e histórias para contar.
Melhor ainda do que só viajar é viajar na companhia daquela pessoa especial, não é mesmo? Pode ser uma viagem de lua de mel, uma viagem para aniversário de namoro ou uma viagem para um pedido de casamento, como a que fizemos e contamos nesse post especial. São tantas as opções e destinos incríveis por esse mundão afora que fica até difícil de escolher a melhor opção para uma viagem a dois.
Conteúdo desse artigo:
Lugares românticos no mundo
Pensando nisso selecionamos uma lista com 10 lugares românticos no mundo para aproximar ainda mais o casal num clima de romantismo único e ideal para tornar a viagem inesquecível.
1) Torre Eiffel em Paris na França
A Torre Eiffel na França sempre foi considerada um lugar extremamente romântico. Agora imagine você e seu amor fazendo um piquenique nos jardins ao redor da torre, tirando fotos incríveis e no final da tarde subindo na torre para ver o pôr-do-sol com uma linda vista e depois ver as luzes de Paris (que é a cidade luz) se acendendo. Se quiser, dá até para aproveitar e jantar no restaurante da torre bebendo um vinho francês ou quem sabe aquele champagne especial.
2) Ponte dos Suspiros em Veneza na Itália
A Ponte dos Suspiros de Veneza é uma construção antiga em rocha branca com grandes janelas e rica em detalhes que rendem fotos incríveis tanto da ponte como da vista da cidade. Foi construída para servir de ligação entre o Palácio dos Doges. A ponte recebeu esse nome devido aos presos que eram levados para as prisões. Ao atravessarem a ponte eles suspiravam por ver pela última vez as lindas paisagens de Veneza na Itália. Diz a lenda que os casais que passarem com uma gôndola por debaixo da ponte ao pôr-do-sol e se beijarem nesse exato momento, seu amor irá durar para sempre. É de arrancar suspiros não é mesmo.
3) Sacada de Julieta em Verona na Itália
Uma das histórias de amor mais antigas e conhecida de todos os tempos é Romeu e Julieta. Um passeio romântico e diferente é o de conhecer a sacada da casa de Julieta em Verona na Itália, local onde Julieta declarava seu amor para Romeu. No cal é possível conhecer as roupas usadas por eles, ver as cartas e bilhetes deixados pelos turistas que são penduradas nas paredes da casa, além de conhecer a estátua de bronze de Julieta que se encontra no jardim da casa. Diz a lenda que quem tocar no seu seio direito terá muita felicidade na vida a dois e no casamento.
4) The Kissing Bridge em Ontário no Canadá
A The Kissing Bridge é a última ponte coberta de madeira que ainda existe em Ontário no Canadá. Seu nome oficial é West Montrose, mas ficou conhecida como The Kissing Bridge, ou seja, a ponte do beijo. Ganhou esse nome devido uma lenda local, onde os casais que se beijavam ao atravessar a ponte estariam jurando amor eterno.
5) Weidendammer Bridge em Berlim na Alemanha
Essa é mais uma ponte que serve de inspiração para os casais apaixonados. A ponte Wedendammer em Berlim na Alemanha. Uma estrutura de ferro e com grandes águias imperiais. Os casais penduram cadeados com as iniciais dos seus nomes pela ponte enquanto fazem juras de amor e apreciam a vista do Rio Spree.
6) Hôtel de Ville em Paris na França
O Hôtel de Ville em Paris na França tem arquitetura da época renascentista, sendo que hoje é usado pela prefeitura da cidade e também para exposições de toda a região. O lugar serve de referência para casais do mundo todo que vão até o Hôtel para reproduzir a foto do beijo em frente à construção tirada pelo fotógrafo Robert Doisneau na década de 1920, foto que ficou bastante famosa e que recebeu muitos prêmios.
7) Árvores de cadeados em Moscou na Rússia
Em Moscou, na Rússia, os cadeados do amor não são pendurados na estrutura da Ponte Luzhkov, também conhecida como “Ponte dos Amantes”, no qual eles são pendurados em árvores de metal que foram especialmente criadas para isso no ano de 2007. Diz a lenda russa que o amor do casal vai se mantiver enquanto os cadeados permanecerem nas árvores e por isso os casais ao pendurarem seu cadeado jogam a chave fora tornando esse um dos lugares românticos no mundo para viajar.
8) Trevi Fountain na Itália
A Trevi Fountain é considerada a maior e mais famosa fonte de toda Roma e impressiona com tamanha beleza. Muitos turistas vão até a fonte para jogar moedas e atrair a sorte, mas uma lenda italiana diz que ao jogar uma moeda na fonte de costas e sobre seu ombro você voltará um dia a Roma, se duas moedas forem jogadas você irá encontrar um grande amor e se três moedas forem jogadas o casamento será com um romano. Não custa tentar, não é mesmo? Caso a lenda não se cumpra, não se preocupe: você estará ajudando o próximo, pois a prefeitura recolhe as moedas que são jogadas na fonte uma vez por semana e são doadas para instituições de caridade.
9) Taj Mahal na Índia
O Taj Mahal é um mausoléu e um dos lugares mais visitados de toda a Índia. Ele foi construído todo em mármore branco e possui uma cúpula com fios de ouro e pedras preciosas no seu interior. Na época da construção, o imperador Shah Jahan mandou construir em homenagem a sua esposa falecida, dessa forma ficou conhecido como a maior prova de amor do mundo.
10) Santorini na Grécia
A Ilha de Santorini na Grécia é um daqueles lugares mágicos que você chega a duvidar se realmente existem. Possui uma vista incrível contendo casas brancas e igrejas de cúpula azul que parecem se debruçar sobre o mar, além de paisagens surpreendentes e um pôr-do-sol encantador, perfeito para um momento a dois. É possível andar pelas ruas estreitas da ilha, sendo esse um passeio bacana a dois, já que é um lugar que possui muitas flores coloridas para se deliciar com a comida grega tomando um bom vinho local.
E você já conhece algum desses lugares românticos no mundo para viajar? Gostaria de conhecer algum deles? Conta para gente aqui nos comentários.
Abraço e até o próximo post!
Muito bom! Dos 10 lugares, estive apenas em Ontário, com a minha namorada. Parece que a questão da eternidade é verdadeira, rs. Espero ter “tempo”, se é que me entende, pra ir aos outros 9 com ela. Um abraço!
Com planejamento, foco e força de vontade, com certeza vai sobrar o “tempo” necessário! Rsrss.. Obrigado pelo comentário Alex!