Baixe Grátis nosso Kit de Planejamento de Viagem! Clique Aqui!

Como foi nossa viagem a Florença

Enviar no WhatsApp
Copiado!

Olá, aqui é a Gabriela, e dessa vez vim contar para vocês como foi nossa viagem a Florença, na Itália, quando passeamos por 20 dias pela Europa.

Florença, Firenze para os italianos, é a maior cidade da região da Toscana e considerada o berço do Renascimento. Uma cidade encantadora com importantes museus, obras famosas e lindas igrejas. A beleza das suas ruas, as pontes construídas há séculos e os detalhes dos seus casarões tornam Florença ainda mais especial e muito procurada pelos turistas do mundo inteiro.

Fizemos os passeios com um guia de viagem que nos acompanhou contando a história e as curiosidades dos locais, que se talvez fizéssemos sozinhos esses detalhes passariam despercebidos. Todos os passeios foram feitos a pé, porque tudo é bem próximo e poucas ruas separam os principais pontos turísticos.

Viagem a Florença

Viagem a Florença

Passeios da viagem a Florença

Começamos os passeios conhecendo o Palácio Vecchio, (Palazzo Vecchio) que foi sede do governo fiorentino e casa da poderosa família Médici. Sobre sua fachada fica a Torre de Arnolfo (Torre di Arnolfo) um dos símbolos de Florença. O Palácio Vecchio é ricamente decorado, possui esculturas de Michelangelo e Donatello.

QUER SE MANTER CONECTADO A VIAGEM TODA?

Conheça os chips internacionais eSIM da Truely!

Fazer cotação gratuita!

Palácio Vecchio

Palácio Vecchio

A Galeria dos Ofícios (Galleria degli Ufizzi) possui o mais importante acervo renascentista do mundo com obras de Boticelli, Rafael, Michelangelo e outros artistas da época. O museu guarda a coleção de arte dos poderosos Médici e está organizado por período histórico e artista.

A Galleria dell’Accademia é outro famoso museu de Florença e é a casa da obra Davi de Michelangelo, considerada a principal atração pelos turistas, e mais três outras estátuas do artista. Além de uma grande diversidade de artes.

Na Basílica de Santa Croce ficam os restos mortais de Michelangelo, Galileu e Maquiavel. É a principal igreja franciscana e uma das mais antigas da cidade, sendo também considerada uma das principais basílicas da Igreja Católica no mundo.

Outro conhecido ponto turístico é a Ponte Vecchio que atravessa o Rio Arno e é muito conhecida por ter sido um corredor para a família Médici que ligava o Palácio do Governo (Palazzo Vecchio) ao Palácio Pitti (Palazzo Pitti) a nova residência dos Médici. O Corredor Vasariano era uma passagem secreta onde a família Médici podia chegar com segurança ao centro administrativo da cidade.

Ponte Vecchio

Ponte Vecchio

Antigamente a Ponte Vecchio era ocupada por açougues e em 1596 passou a ter joalherias nela devido ao mau cheiro que os açougues causavam.

Joalherias na Ponte Vecchio

Joalherias na Ponte Vecchio

Infelizmente não conseguimos visitar o Palazzo Pitti, (Palácio Pitti) que foi a nova residência da família Médici, mas para quem quer conhecer, lá estão a coleção de artigos de casa dos Médici, galeria de pinturas e esculturas, roupas e acessórios da época e o Jardim de Boboli que é uma extensão do Palácio, um jardim grande com estátuas e muito verde.

Para quem gosta de boa gastronomia, uma dica é ir até o Mercado de Florença. Lá encontramos a verdadeira gastronomia toscana com queijos, presuntos, vinhos e comidas tradicionais da cidade.

Catedral de Santa Maria del Fiore

A Catedral de Santa Maria del Fiore, conhecida como Duomo di Firenze, é realmente incrível. Ela é gigante e seus detalhes são impressionantes, um daqueles locais que nos fazem pensar como foi possível realizar uma obra desse tamanho e tão rica em detalhes há tantos séculos atrás.

Catedral de Santa Maria del Fiore

Catedral de Santa Maria del Fiore

A Duomo teve sua construção iniciada no ano 1296 e acabou em 1436 e pode acomodar até 30 mil pessoas. Sua fachada é construída com mármore verde, rosa e branco e possui uma cúpula gigante e é um dos principais cartões postais da cidade.

Para nós foi o ponto alto da viagem a Florença, um daqueles lugares que não podemos deixar de conhecer.

Cúpula da Catedral de Santa Maria del Fiore

Cúpula da Catedral de Santa Maria del Fiore

Hospedagem em Florença

Uma sugestão de hospedagem em Florença é o Hotel Machiavelli Palace que fica bem localizado e tem um delicioso café da manhã e com diárias a partir de R$ 387,00.

Finalizando

Como deu para perceber, respiramos história por onde passamos em Florença. Confesso que não sabia muito sobre essa cidade e depois que a conheci vi o quanto ela é incrível e que vale muito a pena a visita.

Se pudesse ainda dar uma dica final, seria de você considerar uma viagem para Florença no feriado de Corpus Christi. Tradicionalmente a cidade celebra a tradição religiosa da procissão de Corpus Christi.

Também se puder, aproveite a viagem para conhecer outros destinos da Itália que merecem a visita como Veneza, Lucca, Monza, PisaSan Gimignano, Bolonha, Siena entre tantas outras.

Não se esqueça do seguro de viagem para a Itália e da compra de chip de celular que são fundamentais em uma viagem internacional.

E você já teve a oportunidade de conhecer Florença? Gostaria de conhecer? Deixe abaixo o seu comentário!

Abraço e até o próximo post!

Gabriela Busarello
Gabriela Busarello faz parte do time do Vida de Turista no qual já viajou por vários destinos no Brasil, assim como na América do Sul, Europa e Caribe e vem compartilhando suas histórias aqui no blog.
Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Pacote Passagem Hotel Carro Seguro Ingressos Chip Mala Ônibus Cruzeiro Câmbio Cartão Financ. Conta Guia Fotógrafo
Mais