Baixe Grátis nosso Kit de Planejamento de Viagem! Clique Aqui!

XPirado no Hot Park

Enviar no WhatsApp
Copiado!

Um dos maiores desafios que tive ao conhecer o parque aquático Hot Park do Rio Quente Resorts foi o XPirado, a mais nova mega atração radical do lugar, um toboágua gigante em torno de uma estória envolvente.

Com 32 metros de altura e 142 metros de comprimento, ele desafia a emoção de muitas pessoas. Eu mesmo quando terminei de subir as escadarias começou a bater adrenalina e o coração a disparar. Realmente é uma sensação mista de aventura e desafio, e é claro, quando se chega lá embaixo, sensação de dever cumprido com a adrenalina saltando das veias. Tanto que fui duas vezes de tão divertido e desafiador.

Conteúdo desse artigo:

Minha experiência no XPirado

É normal encontrar fila na torre do XPirado, principalmente nos fins de semana, até porque essa é a principal atração do Hot Park no momento. Todos querem experimentar a descida radical. Na visita notei que o público foi misto entre o sexo masculino e feminino, o que me surpreendeu, pois pensei que seria de um público mais masculino. As mulheres também gostam de grandes aventuras.

O que eu mais gostei do XPirado, além da descida radical, foi de toda a encenação e temática até chegar no topo. Logo na entrada é passado um vídeo contando a estória de um vilarejo que ficou abandonado devido à invasão de piranhas assassinas. Então é comum encontrar cenas, mensagens e sons no caminho para despertar o medo dos visitantes, inclusive com piranhas vivas dentro de um aquário. A encenação termina com na entrada do toboágua gigante. A entrada é através da boca de uma piranha!

XPirado - Hot Park

XPirado – Hot Park

O fato de não ter guarda-volumes perto prejudicou um pouco o passeio. Não se podia descer com os chinelos ou outros objetos em mãos, até porque a velocidade é muito grande e poderia prender ou escapar das mãos ficando pelo meio do caminho. Mas sem ter onde colocar os pertences, ou você subia com eles e depois buscava lá em cima, ou você tinha de encontrar um esconderijo para eles.

Se você arranja um esconderijo para os chinelos, que foi o meu caso, o caminho até chegar no toboágua Xpirado do Hot Park é de cimento que fica escaldante devido ao calor do sol. Então tem de ir meio que correndo para não queimar a sola do pé.

Os guarda-volumes longes também me impediram de bater fotos do Xpirado com a câmera digital para compartilhar com vocês um pouco mais do ambiente. A dica para os casos acima é pedir para um amigo que não esteja com vontade de descer guardar os pertences ou revezar com ele a ida no brinquedo.

Outro ponto: a subida até o topo do XPirado cansa, são alguns degraus de uma torre. Então vá preparado para bater perna. A dica é ir logo no início do dia quando você estiver descansado ou no final do dia para gastar as últimas energias. No fim do dia, também tende a ter menos fila.

Apesar dos pontos citados acima, não há nada que estrague a emoção de descer no brinquedo. Recomendo para todos experimentarem a emoção do Hot Park XPirado.

Então, vai encarar? =D

Thiago Cesar Busarello
Thiago Cesar Busarello
Thiago Busarello é autor e criador do Vida de Turista, no qual adora viajar e falar do assunto de turismo e viagens, compartilhando dicas e informações de viagens com os leitores.
Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Comentários:
tatiano disse:

Tbm fui no xpirado. ..achei muito legal a velocidade q vc atinge eh incrível. ..eh em torno de uns 120 km/H

Pacote Passagem Hotel Carro Seguro Ingressos Chip Mala Ônibus Cruzeiro Câmbio Cartão Financ. Conta Guia Fotógrafo
Mais