Baixe Grátis nosso Kit de Planejamento de Viagem! Clique Aqui!

Dicas de viagem antes de visitar o Reino Unido

Enviar no WhatsApp
Copiado!

Olá pessoal, no artigo de hoje, vamos trazer dicas incríveis do que você precisa saber antes de visitar o Reino Unido.

Fato é que a influência da Inglaterra na cultura popular é tão grande que você pode sentir que conhece o país antes mesmo de visitá-lo.

Mas se estiver esperando encontrar uma nação repleta de James Bonds suaves ou personagens peculiares do Monty Python, pense novamente. O Reino Unido vai muito além disso.

Embora nem todos os ingleses sejam retratados nos filmes e na TV, a Inglaterra tem suas peculiaridades que vale a pena conhecer, especialmente se você planeja se aventurar além de Londres.

Então vamos ver agora as melhores dicas de viagem que você deve conhecer antes de viajar para a Inglaterra.

Os trens da Inglaterra são magníficos

O serviço ferroviário nacional do Reino Unido é fantástico e você definitivamente deve aproveitar para conhecê-lo durante a sua viagem.

Viajar de trem na Inglaterra pode levá-lo a praticamente qualquer lugar do país e evita que você dirija no lado esquerdo da estrada.

Reserve suas passagens com antecedência para obter os melhores preços e lembre-se de seguir a etiqueta do transporte público, especialmente em Londres.

Evite contato visual, tire a mochila das costas e tenha seus bilhetes à mão para manter a fila andando.

Para a viagem de trem, compre alimentos saborosos na Marks and Spencer. Um sanduíche de Wensleydale e chutney de cenoura com um pacote de batatas fritas com coquetel de camarão é um excelente lanche de viagem.

Essa é a estação ferroviária Kings Cross de Londres com seus trens magníficos

Essa é a estação ferroviária Kings Cross de Londres com seus trens magníficos

Dirigir do lado esquerdo da pista

Ao visitar o Reino Unido, uma das coisas que mais chama a atenção é o fato de eles dirigirem do lado esquerdo da pista e se você é fã de direção, deve experimentar essa sensação e voltar para casa contando como é essa aventura.

A dica é reservar um carro, mas lembre-se de que, se você quiser alugar um carro no Reino Unido, vai conseguir um preço muito melhor se for um morador local. Quando você reserva um carro de outro país on-line, o preço pode ser 20% a 30% mais alto.

Para ajudar nesse sentido, você pode experimentar a VPN do Reino Unido para ter acesso como um morador local. Se você tiver o London VPN free, poderá economizar na reserva de voos, aluguel de carros e reserva de apartamentos.

Além disso, uma VPN gratuita para o Reino Unido tem outra tarefa, que é a segurança. Se você tiver ativado a VPN britânica gratuita, poderá proteger seus dispositivos mesmo quando estiver usando Wi-Fi público.

Continuando sobre as dicas para dirigir no Reino Unido, se estiver planejando alugar um carro, tenha em mente o seguinte:

  • Conheça e siga as leis locais de direção.
  • Alugue em uma agência de veículos licenciada.
  • Siga os termos do contrato de aluguel.
  • Sempre use o cinto de segurança, seja dirigindo ou como passageiro.
  • Dirija somente em estradas pavimentadas ou estacionamentos.
  • Nunca beba e dirija.

Você pode usar a carteira de habilitação completa do seu país de origem para dirigir no Reino Unido por até 12 meses. Certifique-se de que ela seja válida para toda a sua viagem e leve-a consigo enquanto estiver dirigindo.

A maioria dos carros do Reino Unido tem transmissão manual, portanto, se não estiver familiarizado com a direção manual, solicite um automático no momento da reserva.

>> Leia também: Como é o réveillon no Reino Unido?

QUER SE MANTER CONECTADO A VIAGEM TODA?

Conheça os chips internacionais eSIM da Truely!

Fazer cotação gratuita!

Nessa imagem dá pra ver bem a direção pela esquerda com os táxis em Londres passeando na Oxford Street

Nessa imagem dá pra ver bem a direção pela esquerda com os táxis em Londres passeando na Oxford Street

A jaqueta pode ser útil em qualquer estação

Estar preparado para qualquer clima é uma parte fundamental de viver na Inglaterra. Devido à sua localização próxima ao Atlântico Norte, até mesmo o verão pode trazer ventos frios e chuvas inesperadas.

Você nem sempre precisa de um guarda-chuva, mas é aconselhável levar um casaco e verificar o aplicativo de previsão do tempo antes de sair.

Em geral, Londres tende a ser um pouco mais quente do que outras áreas do país.

Comprar um cartão Oyster

O cartão Oyster é um smartcard conveniente para viajar no transporte público em Londres, incluindo ônibus, metrô e bondes.

Solicite um cartão pré-pago antes de sua viagem para evitar filas e confusões. Se necessário, você pode usar uma VPN para Chrome para entregar o cartão em seu país. Você pode adicionar dinheiro facilmente conforme necessário.

Usar o cartão Oyster ao visitar o Reino Unido é mais barato do que comprar bilhetes avulsos ou Day Travelcards. Além disso, você pode desfrutar de descontos em vários restaurantes, lojas e galerias da cidade.

Verifique seus documentos

Cidadãos de muitos países de língua inglesa podem visitar o Reino Unido a turismo sem visto e permanecer por até seis meses. Entretanto, é essencial verificar suas exigências específicas de visto antes de viajar.

O site do governo do Reino Unido oferece uma ferramenta para ajudá-lo a determinar suas necessidades de visto com base em seu país de residência.

Seu passaporte geralmente deve ser válido por toda a duração de sua estadia, mas os requisitos podem variar.

Geralmente, recomenda-se ter pelo menos seis meses de validade em seu passaporte após a data de partida, independentemente de para onde você esteja viajando.

Sempre verifique os regulamentos de viagem mais recentes antes de viajar para garantir uma experiência tranquila.

Dicas de viagem antes de visitar o Reino Unido

Dicas de viagem antes de visitar o Reino Unido

Certifique-se de que você tem um bom cartão de crédito

Você já ouviu o ditado “o dinheiro é rei”? Bem, na Inglaterra, os pagamentos com cartão sem contato conquistaram a coroa.

Atualmente, cada vez mais lugares estão optando por não usar dinheiro. Se você não tiver um bom cartão de crédito com taxas baixas, é hora de adquirir um.

Eu recomendo a Wise. Eles oferecem um cartão gratuito que permite que você envie e gaste dinheiro globalmente com a taxa de câmbio real, evitando taxas ocultas.

Essa é a VPN da VeePN, que também está disponível para dispositivos interconectados, como serviços sem placa. Além disso, você recebe dois saques gratuitos em caixas eletrônicos por mês no exterior.

Os preços dos trens estão altos

O sistema de trens da Inglaterra, ao contrário de alguns outros países da Europa Ocidental, foi privatizado anos atrás. Devido a isso e a outros fatores, as tarifas de trem na Inglaterra estão entre as mais altas da Europa.

Para economizar, reserve suas passagens para visitar o Reino Unido com cerca de 12 semanas de antecedência e procure por tarifas antecipadas baratas.

Se estiver com orçamento limitado e não se importar com uma viagem mais lenta e com menos paisagens, ônibus como o National Express e o Megabus oferecem preços significativamente mais baixos e são altamente recomendados.

Adaptador de tomadas é obrigatório

A Inglaterra faz parte da Europa, mas nem sempre segue as normas europeias, especialmente após o Brexit.

Se estiver viajando de mochila pela Europa, lembre-se de que o Reino Unido e a Irlanda usam tomadas do tipo G (três pinos retangulares em um padrão triangular).

Certifique-se de levar o adaptador de energia correto para sua estadia na Inglaterra, pois as tomadas são diferentes das usadas no resto do continente.

>> Leia também: Dicas para passar as férias de julho na Inglaterra

London Eye em Londres

London Eye em Londres

Esteja preparado para uma variedade de sotaques

Viajar apenas alguns quilômetros na Inglaterra pode lhe apresentar um sotaque completamente diferente. Prepare seus ouvidos para essa variedade!

Os sotaques regionais são incrivelmente diversos e, embora ainda sejam ingleses, às vezes podem ser difíceis de entender até mesmo para os habitantes locais.

Por exemplo, o sotaque de Birmingham (“Brummie”) é muito diferente do sotaque de Newcastle (“Geordie”).

Londres, por ser tão cosmopolita, oferece uma mistura de sotaques e idiomas durante todo o dia.

E quanto ao dinheiro para visitar o Reino Unido?

A moeda do Reino Unido é a libra esterlina (não é o Euro). É uma boa ideia ter algum dinheiro em mãos quando chegar, mas os caixas eletrônicos estão amplamente disponíveis. Apenas certifique-se de notificar seu banco de que usará seu cartão no exterior para evitar problemas.

Como na Austrália e nos EUA, os pagamentos com cartão são muito comuns no Reino Unido. Certifique-se de saber seu PIN, pois “chip e PIN” é o método de pagamento padrão, exigindo que você digite seu PIN para segurança.

Os pagamentos sem contato, em que você toca seu cartão em um leitor, também são populares, mas geralmente têm um limite de cerca de £30. Para compras acima desse valor, você precisará do seu PIN.

Agora, vamos falar sobre a gorjeta. Ao contrário dos Estados Unidos, onde se espera uma gorjeta de 15% a 20% nos restaurantes, no Reino Unido a gorjeta é discricionária.

A maioria das pessoas dá uma gorjeta de 10% a 15% pelo bom atendimento em restaurantes, mas verifique se a taxa de serviço já está incluída em sua conta.

A gorjeta em bares é rara, mas é comum dar uma gorjeta de 10% a 15% aos motoristas de táxi ou minicab pelo bom atendimento.

>> Leia também: 13 dicas de passeios imperdíveis em Londres

Libra esterlina é a moeda do Reino Unido

Libra esterlina é a moeda do Reino Unido

Cuidado com os nomes

Os nomes de lugares britânicos podem ser difíceis de pronunciar. Muitos visitantes de primeira viagem se sentem constrangidos quando percebem que estão dizendo nomes famosos incorretamente. Mas a culpa não é sua, são as letras que tornam tudo confuso!

Para ajudá-lo a evitar armadilhas comuns e pedir direções corretamente, aqui estão algumas dicas de pronúncia:

  1. Nomes de lugares terminados em -ham: O “H” geralmente é silencioso, fazendo um som de “mm” em vez de “ham” (como a comida). Por exemplo, o Blenheim Palace é pronunciado como “Blen-mm Palace”.
  2. Nomes de lugares terminados em -shire: Pronuncia-se “shurr” em vez de “shy-er” (como em O Senhor dos Anéis). Por exemplo, Hampshire é “Hamp-shurr”, e não “Hamp-shy-er”.
  3. Nomes de lugares com um W no meio: O “W” geralmente é silencioso. Por exemplo, Norwich é “Nor-itch”, não “Nor-witch”, e Greenwich é “Gren-itch”, não “Green-witch”.
  4. Nomes de lugares terminados em -mouth: Geralmente, pronuncia-se “myth” em vez de “mouth”. Por exemplo, Bournemouth é “Born-myth”, e não “Born-mouth”.
  5. Nomes de lugares terminados em -cester: Quase sempre são abreviados. Por exemplo, Bicester é pronunciado “Bister”, Leicester é “Less-ter” e Worcester é “Wuster”.

Estereótipos sobre a comida inglesa

Os estereótipos sobre os ingleses podem ser muito divertidos e, às vezes, dolorosamente verdadeiros, mas aquele sobre a comida inglesa ruim está definitivamente ultrapassado.

Atualmente, as cidades de todo o país contam com restaurantes excelentes que enfatizam os produtos frescos e cultivados localmente.

Além dos pratos tradicionais, você encontrará culinária de todo o mundo, com um número crescente de estabelecimentos com estrelas Michelin.

Conheça suas opções de assistência médica

Se você precisar consultar um médico no Reino Unido, não se preocupe! O NHS (National Health Service) facilita a obtenção de atendimento médico.

Alguns países têm acordos com o Reino Unido para assistência médica recíproca, portanto, verifique o site do seu governo para obter detalhes.

Também sempre recomendamos um seguro de viagem Inglaterra que cubra os custos médicos ao viajar para o exterior.

Embora alguns cartões de crédito ofereçam seguro de viagem, certifique-se de saber o que eles cobrem. As despesas médicas no exterior podem ser muito altas, e o seguro de viagem geralmente também cobre perda ou roubo de itens pessoais.

O Finder.com é um ótimo recurso para comparar opções de seguro de viagem adaptadas às suas necessidades.

Se você não se sentir bem, mas não for uma emergência, ligue gratuitamente para o 111 para falar com profissionais de saúde. Para atendimento urgente, dirija-se ao hospital mais próximo ou disque 999.

>> Leia também: Vale a pena passar o réveillon em Londres?

Essa é a Tower Bridge em Londres na Inglaterra

Essa é a Tower Bridge em Londres na Inglaterra

Conclusão

Como você viu ao longo do artigo, viajar para a Inglaterra requer alguma preparação e conhecimento mínimo, principalmente por causa das suas particularidades e regras intrínsecas.

Desde conhecer o sistema de transporte e se preparar para diferentes sotaques até entender a moeda e as opções de assistência médica.

Fato é que todas essas dicas o ajudarão a ter uma viagem para o Reino Unido super tranquila.

Lembre-se de pesquisar seu destino com antecedência e abraçar a cultura única de cada região que visitar na Inglaterra!

Para finalizar, recomendamos visitar o Reino Unido acompanhado de um chip de viagem internacional para se manter conectado a viagem toda.

Agora queremos ouvir a sua opinião! Qual dos incríveis destinos do Reino Unido você gostaria de conhecer primeiro? Deixe abaixo o seu comentário!

Abraço e até o próximo post!

Thiago Cesar Busarello
Thiago Cesar Busarello
Thiago Busarello é autor e criador do Vida de Turista, no qual adora viajar e falar do assunto de turismo e viagens, compartilhando dicas e informações de viagens com os leitores.
Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Pacote Passagem Hotel Carro Seguro Ingressos Chip Mala Ônibus Cruzeiro Câmbio Cartão Financ. Conta Guia Fotógrafo
Mais