Que tal curtir um passeio alternativo na terra das cataratas com um toque para lá de espiritual para energizar suas baterias durante a viagem? É isso o que pode oferecer uma visita ao Templo Budista de Foz do Iguaçu.
Nós conhecemos o Templo Budista durante nossa viagem a Foz do Iguaçu e posso dizer que foi uma surpresa positiva ter visitado o lugar, principalmente pela cultura e filosofia de vida de quem é praticante do budismo.
O budismo é uma religião e filosofia não-teísta, que abrange vários conceitos de espiritualidade e religião, mas não incluem a ideia de um deus ou vários deuses. É importante entender essa filosofia quando se visita o templo justamente para você extrair o máximo do passeio.
Conteúdo desse artigo:
Sobre o Templo Budista
O Templo Budista de Foz do Iguaçu foi construído em 1996 por comunidades chinesas da tríplice fronteira entre Brasil, Paraguai e Argentina.
É um local de orações e meditações da comunidade oriental para quem vive na cidade ou que está passeando por ela. Como é comum ter visitantes de todos os lugares do mundo em Foz do Iguaçu, é um retiro perfeito para fugir do corre-corre do dia-a-dia.
Mesmo para quem não é adepto da religião o Templo Budista contém um parque com mais de 120 estátuas e imagens budistas que permitem tirar fotos incríveis para guardar de recordação. O monumento mais marcante é o famoso Buda sentado Mi La Pu-San de 7 metros de altura.
Todos que estavam na viagem comigo adoraram o local pela paz que era transmitida e o conhecimento que foi adquirido dessa religião que não é muito famosa no Brasil.
Vale a pena a visita pelos palácios, monumentos, jardins bem cuidados, pontos de oração e pela beleza incrível. Recomendo para todos guardarem pelo menos 1 hora da sua viagem a Foz do Iguaçu para conhecer o Templo Budista.
E você, conhecia o templo budista de Foz do Iguaçu? Tem conhecimento sobre a religião do budismo? Deixe seu comentário!
Abraço e até o próximo post!
Participaram do BlogTur em Foz do Iguaçu
Os Blogueiros: Maurício Oliveira (Trilhas e Aventuras), Átila Ximenes (Vou Contigo), Carol Wieser (Travel Forever), Carol May (Dicas e Roteiros de Viagens), Ana Catarina (Turista Profissional), Jana Calaça (Jeguiando), Julie Fank (De Mochila), Clarissa Donda (Dondeando por aí), João Aguiar (Viajando no Mundo), Flávia Vieira (Viajar é Tudo de Bom), Vinícius Raupp (Inquietos), Deise de Oliveira (Viagem pelo Mundo), Pedro Serra (Sem Destino) e Thiago Busarello (Vida de Turista).
Os Parceiros: Trilhas e Aventuras (Realização), Agência Loumar Turismo e Hotel Bella Italia (Patrocínio) e Gol Linhas Aéreas Inteligentes (Transportadora Aérea)
Acompanhe as postagens pelo Twitter através da Hashtag #BlogTurFoz e curta a Fanpage do BlogTur no Facebook.