Olá, aqui é a Gabriela e estou passando novamente para trazer dicas e informações com base na nossa viagem para a Europa, dessa vez falando sobre o cruzeiro no Rio Reno na Alemanha.
Depois de 3 dias maravilhosos em Paris, nossa viagem pela Europa tinha destino a cidade de Boppard na Alemanha que fica a margem do Rio Reno. Essa cidade faz parte da Rota Romântica do Vale do Reno e conta com lindas paisagens a beira do Rio Reno.
É um passeio que ao mesmo tempo, além de bonito, também facilita a vida das pessoas, já que esse passeio encurta a distância para Frankfurt que era nosso próximo destino de viagem.
Conteúdo desse artigo:
Como foi o passeio no cruzeiro do Rio Reno
Chegando na cidade de Boppard embarcamos no barco Loreney-Linie Weinand que faz o trajeto da cidade de Boppard até a cidade de Sankt Goar e passa por algumas cidadezinhas da Alemanha.
O navio de cruzeiro do Rio Reno é muito confortável, e possui 2 andares, sendo o primeiro andar reservado para o restaurante e o segundo andar ao ar livre, ambos muito bons e com belas vistas das paisagens.
Para nosso almoço, nos foram apresentados pratos típicos da verdadeira gastronomia alemã com cervejas, salsichas, batatas e de sobremesa strudel de maçã. Como somos de Timbó, daqui da região de Blumenau e vizinhos de Pomerode, já conhecíamos todas essas iguarias, então para nós não foi nenhuma surpresa.
>> Comprar esse passeio pela internet
Dicas cruzeiro no Rio Reno
O passeio pelo Rio Reno em si é muito tranquilo e dura cerca de 2 horas e meia. Nele pudemos ver os castelos medievais no topo das montanhas, a arquitetura pitoresca das casas que ficam à beira do Rio Reno e os repletos vinhedos que acompanham o passeio.
Me surpreendeu que os jardins das praças e casas das pessoas são muito bem cuidados e as cidades são muito charmosas. É normal ter a sensação de que o tempo parou nesse local.
O navio chacoalha muito pouco, porém mesmo assim, para quem fica enjoado mais fácil, é recomendável tomar um remédio contra enjoo antes de embarcar.
Fizemos esse passeio em um domingo e como viajamos no verão haviam diversos motorhomes com famílias pela margem do rio se divertindo no seu final de semana ou nas suas férias. Os próprios motorhomes possuem lugar específico para passar o dia.
Um importante detalhe a comentar é que todo o passeio nesse barco é guiado, ou seja, nos era contado um pouco da história de cada castelo ou ponto turístico que passávamos agregando muito valor à viagem.
Confesso que gostei muito do navio de cruzeiro no Rio Reno e recomendo esse passeio para todos na sua viagem à Europa.
Olá Gabriela,
Qual compania você recomenda para pegar este cruise ?
Vale a pena sair de Koblenz ou é melhor sair de Boppard?
Você sabe se eles vendem um combo de trem para voltar a Koblenz depois?
Desculpe tantas perguntas…
abs,
Natan.
Caro Natan, desculpe me intrometer no seu post, mas curiosamente, como eu e minha esposa pretendemos viajar em maio, saindo de uma capital européia para outras, busquei opções no site da operadora portuguesa Lusanova e encontrei um roteiro que sai de Lisboa via aérea para Bélgica e Amsterdam e Vale do Reno – com esse roteiro do cruzeiro Boppard até Sankt Goar e depois segue para Frankfurt. Fui buscar informações e achei o blog vida de turista que dá essas boas dicas. A propósito, o pacote da Lusanova – Bélgica-Holanda-Vale do Reno, é de 7 dias/6 noites e custa 865 euros, saindo de Lisboa via aérea até Bruxelas, passa um dia, no outro vai a Gant e Bruges (pernoite), depois ônibus entre Bruges e Amsterdam passando por Roterdam, Delf e Haia… E depois de Amsterdam até Boppard para pegar o navio que faz o cruzeiro de 3 horas pelo Reno até Sankt Goar e dali a Frankfurt para retornar a Lisboa.
Olá, Gabriela. Boa tarde! Poderia me dizer por qual companhia comprou as passagens para o passeio de barco pelo Reno, com que antecedência e quanto custou?
Desde já agradeço.
Abs, Lílian