Continuando os posts sobre as diferentes categorias de hospedagem que podemos ficar quando viajamos, como hotéis, pousadas e albergues, falaremos dos resorts. Os resorts podem ser considerados uma categoria superior de hospedagem quando comparado aos hotéis e pousadas. São hospedagens de luxo para um público selecionado, o que torna o preço também mais caro.
Esses lugares chegam a oferecer quartos espaçosos, bem decorados, com excelente roupas de cama e banho e equipamentos modernos dentro dos cômodos. Fora os serviços de resorts dos funcionários como recepcionistas, camareiros, atendentes, garçons, entre outros que são muito bem treinados para atender o público que chega.
Alguns deles oferecem tratamentos diferenciados como spas, golf, saunas, piscinas térmicas, playground, massagens, além da gastronomia e a culinária dos pratos oferecidos no cardápio.
Conteúdo desse artigo:
Minha opinião sobre os resorts
Na minha opinião, um local para ser considerado resort precisa estar num lugar privilegiado, com uma natureza exuberante, aproveitando o ambiente para dar destaque aos seus serviços.
Eu tive a oportunidade ficar hospedado em alguns hotéis resorts como o Águas de Palmas em Governador Celso Ramos, o Rio Quente Resorts em Goiás e o Park Royal em Cancún. Cada um deles com suas características. Um deles um pouco mais simples, porém mais em conta e de comida deliciosa. Outro super requintado com estrutura completa. Outro de categoria internacional, de excelente estrutura e atendimento. Todos eles tinham as características que foram mencionadas e fazem valer cada centavo investido.
Dicas para escolher hotéis resorts
A dica aqui é escolher um resort que vai atender as suas necessidades. Por exemplo:
- Se você for viajar com as crianças, escolha um resort que fica mais próximo de onde você mora para a viagem não ser tão cansativa para as crianças. Também escolha um resort que tenha recreadores e atividades para os baixinhos se divertirem durante a viagem inteira.
- Se você for viajar com amigos, escolha um resort que fica localizado em uma cidade que ofereça opções de lazer durante o dia e à noite. Apesar da estrutura do resort permitir você ficar somente dentro dele, ter um resort em um lugar para fazer passeios vai tornar a viagem ainda mais enriquecedora.
- Se você for viajar a casal, seja uma viagem de lua de mel ou não, escolha um resort Adults Only, para ter mais sossego e privacidade, além de curtir atividades recreativas específicas para adultos.
- Se você não quer se incomodar com alimentação ou bebidas, escolha um resort All Inclusive para ter acesso a todos os recursos do hotel sem pagar nada mais por isso.
As suas férias nunca mais serão as mesmas depois de ficar hospedado em resorts. É um privilégio que recomendo para todos. Nesse link você encontra uma lista com 70 opções de resorts. Para quem está buscando um parceiro na hora da reserva, nossa indicação é o Zarpo, um clube de viagens parceiro que faz parceria com resorts para trazer os melhores preços em super promoções.
E para você, o que precisa ter um resort na hora de ficar hospedado? Já ficou hospedado em algum resort? Deixe o seu comentário!
Abraço e até o próximo post!