Hoje vamos falar da Fazenda 23 de Março, local onde ficamos hospedados por 2 noites no Pantanal na viagem que fizemos a Bonito e Pantanal. A Fazenda 23 de Março tem um total de 5.932 hectares fica localizada na cidade de Aquidauana em Mato Grosso do Sul, distante aproximadamente 3 a 4 horas de Campo Grande.
Durante a estadia conhecemos o Bruno Dittmar, um dos donos e responsáveis pelo turismo da fazenda que nos explicou como funcionava o atendimento aos turistas. O Bruno nos fez companhia praticamente do início ao fim e foi muito bacana a sua participação, principalmente por contar histórias pantaneiras, histórias quando seu pai tocava a fazenda, sobre a criação de gado, a parte da pecuária, assim como sobre as onças da região.
Fora que o Bruno é fera em turismo, conhece muitos lugares do Brasil e do mundo e nos contou que passou um perrengue danado em Londres quando viajou de excursão e não foi permitida a sua entrada no país inglês. Uma das piores situações que pode acontecer quando se está viajando fora do Brasil. Além de cuidar da parte de turismo da fazenda, o Bruno também é dentista, se dividindo entre o campo e o consultório. Obrigado por toda a recepção Bruno!
Voltando a falar da Fazenda 23 de Março, posso dizer que a estadia foi muito agradável. Como venho de Timbó, uma cidade do interior de Santa Catarina e meu vô tinha uma fazenda, foi muito legal lembrar a vida do campo, sentir o ar puro de fazenda, ouvir o canto dos pássaros e entrar em contato com os animais. Um dos animais famosos da fazenda é a Chiquinha, uma porquinha que ficou passeando entre nós durante a estadia.
>> Leia também: Dicas para férias de julho em hotel fazenda
Conteúdo desse artigo:
Hospedagem na Fazenda 23 de Março
A hospedagem na fazenda é toda em apartamentos individuais, com ar-condicionado, camas confortáveis e sem televisão. Por sinal, não ter televisão foi ótimo, para se desligar totalmente do mundo lá fora.
O frigobar nos apartamentos fica vazio, mas precisando de água ou algum outro produto, existe uma geladeira perto da cozinha da fazenda em que se podem pegar os produtos que se quer e levar para o quarto. Inclusive a marcação dos produtos consumidos é por sua conta. Não tem ninguém fiscalizando. Você marca na comanda por sua consciência. A mesma simplicidade, humildade e confiança que vimos durante toda a nossa viagem a Bonito.
Ao todo são 6 apartamentos disponíveis para locação, sendo que é possível ter acomodação para até 24 pessoas de forma coletiva quando você vai com grupos de excursão. A Fazenda 23 de Março também oferece day use, para quem quer passar um dia completo na fazenda, com passeios e almoço incluso.
Durante nossa estadia, estavam alojados 3 outros casais e é natural o contato com os outros hóspedes, já que as atividades e passeios são normalmente feitas em conjunto.
A vida na fazenda começa cedo. Tem somente um horário estabelecido para o café-da-manhã, assim como horários estabelecidos para o almoço e jantar. Então se toca o sino da fazenda quando as refeições são servidas.
Para os mais conectados, estive com meu celular funcionando praticamente o dia inteiro e consegui fazer ligações para casa normalmente. Mas se não tiver área disponível para você, a fazenda oferece contato telefônico pela recepção.
As reservas podem ser feitas em agências de viagens receptivas, como a H2O Ecoturismo. Maiores informações da hospedagem podem ser retiradas no site da fazenda.
Das atividades e passeios que fizemos na Fazenda 23 de Março uma foi mais divertida e diferente que a outra. Por isso nada melhor que contar em posts individuais e assim explicar melhor cada uma delas.
Olha só a quantidade de atividades da Fazenda 23 de Março:
- Focagem noturna
- Voo panorâmico no Pantanal
- Pesca de piranhas
- Cavalgada
- Safári ecológico
Finalizando
Acompanhe a nossa aventura! Abraço e até o próximo post!
Fiquei só com uma dúvida Thiago , aquela Chiquinha estava disfarçada de Capivarinha???